Serviços essenciais serão mantidos durante o Carnaval em Santa Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste manterá os serviços essenciais na segunda (3) e terça-feira (4) – ponto facultativo de Carnaval. Funcionarão em esquema de plantão a Guarda Municipal, o DAE (Departamento de Água e Esgoto), os Prontos-Socorros, o Velório Municipal, Serviços de Cemitério e Coleta de Lixo.

Prontos-Socorros, Guarda Municipal, Defesa Civil e DAE (Departamento de Água e Esgoto) funcionarão em regime de plantão 24 horas. A Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 153 e 3458-1388, enquanto o DAE atende pelos telefones 3459-5910 e 0800-770-3459 e a Defesa Civil (199).

Os atendimentos no Centro Médico de Especialidades, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Centro de Exames e Diagnósticos, Complexos Regionais de Saúde do Pérola e do Europa, Centro de Referência em Saúde da Mulher, CAPS Infantil, Laboratório de Análises Clínicas e CEO (Centro de Especialidades de Odontológicas), além dos setores administrativos no Paço Municipal e demais locais, como Clínica Veterinária Meu PET, Desenvolve Santa Bárbara e bibliotecas e espaços culturais estarão suspensos na segunda (3) e terça-feira (4), retornando em horário normal na quarta-feira (5).

A coleta de lixo ocorrerá normalmente. Já os Ecopontos do Planalto do Sol, Olaria e Gerivá também, com funcionamento das 6 às 11 horas e das 12h30 às 18 horas.

Abrirão normalmente todos os dias os Parques Infantis Tom Leite e do Panambi, das 7 às 19 horas; Taene, das 7 às 17 horas; dos Jacarandás, das 6 às 22 horas; e dos Ipês, das 6 às 20 horas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

24 abr 2026

A Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA), em parceria com a Prefeitura, realizou a troca dos tecidos que formam

Cidades

24 abr 2026

O programa vai incluir a conservação e manutenção de aproximadamente 408 mil m² de ruas e avenidas. O contrato será

Cidades

24 abr 2026

Americana recebe, neste sábado (25), a 1ª Edição do Viva Leve – Corpo, Mente e Saúde, um evento gratuito voltado

Cidades

24 abr 2026

Os candidatos ao Vestibular 2026 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) já podem consultar o local das

Cidades

23 abr 2026

Transição entre empresas e quadro reduzido de coletores agravam cenário em condomínios e regiões centrais da cidade Moradores de vários

Cidades, Saúde

22 abr 2026

Habilitação como CER II pode garantir mais recursos, ampliar terapias especializadas e fortalecer inclusão no município A APAE (Associação de

Anunciar ou recomendar matéria