Luiz Torelli, do Projeto ‘Um a Uno’, lança documentário de sua expedição pelas Américas nesta 6ª-feira, em Nova Odessa

Aventureiro Luiz Torelli, do Projeto ‘Um a Uno’, lança dia 1006 a exposição de fotos ‘Meus Caminhos’

Depois de viajar por 32 países e quatro continentes, em quase 4 anos de aventuras, o novaodessense Luiz Torelli, do Projeto “Um a Uno”, lança às 19h30 desta sexta-feira (21/03/2025), no Teatro Municipal Divair Moreira, o documentário “Meu Amigo Sandro – O Filme”. O Teatro Municipal de Nova Odessa fica na Rua Tamboril, nº 140, no Jardim das Palmeiras/Jardim Alvorada.

“Trata-se de um longa-metragem sobre a espetacular jornada de Luiz Torelli em suas filmagens na expedição pelas Américas, de Nova Odessa a Nova York/EUA. A história de um projeto de sucesso nas redes sociais, amplamente noticiado na TV, que se transformou em livro. O ‘reality show’ de um viajante profissional. Um documentário repleto de aventura, de exuberante fotografia e muita superação”, traz o convite para a exibição gratuita de estreia.

Apenas na expedição pelas Américas, retratada no filme e que o tornou nacionalmente conhecido, Torelli percorreu mais de 60 mil km, por 15 países. “Enfrentou muita solidão nos 420 dias de estrada. A heroica história de Luiz Torelli e o seu Uno chamado ‘Sandro’, contada por Dario Honório, diretor de TV com mais de 130 documentários realizados em seu portfólio”, adianta a produção do documentário.

As aventuras de Torelli e “Sandro” já foram retratadas na autobiografia “Meu Amigo Sandro”, lançada em Nova Odessa em 2023, e na exposição “Meus Caminhos – Uma Jornada em Fatos e Fotos”, de 2024, na qual ele narrava em mais de 100 imagens sua jornada pelo mundo junto Fiat Uno 2002 adaptado como motorhome.

Torelli se tornou o primeiro brasileiro a viajar de Fiat Uno por 32 países e 4 continentes, e inspira milhares de pessoas em suas redes sociais a realizarem seus sonhos. Em sua viagem mais “famosa”, entre 2021 e 2023, Luiz viajou por 15 países até chegar aos Estados Unidos, onde passou por 30 estados, chegando à famosa esquina da Times Square, centro de Nova York.

Após uma segunda expedição, na qual visitaram grande parte da Europa, Luiz Torelli e “Sandro” voltaram pela segunda vez a Nova Odessa no dia 1º de maio de 2024, sendo recepcionados em frente à Prefeitura por mais de 150 pessoas, entre admiradores, amigos de infância e familiares – o que levou Torelli às lágrimas.

“Foi uma experiência inesquecível e transformadora na minha vida. Achei que não ia conseguir trazer o ‘Sandro’ de volta, mas graças a Deus estamos aqui hoje. Quanta coisa aconteceu nesses 4 anos. Conheci muita gente e só tenho a agradecer ao ‘Sandro’, se não fosse ele, a gente não estaria aqui”, comentou o aventureiro novaodessense na ocasião.

Para o prefeito, Cláudio Schooder (o Leitinho), ter acompanhado toda a trajetória de Luiz e “Sandro” foi um motivo de orgulho para Nova Odessa. “Vim recepcionar nosso amigo Luiz com seu Uno que fez história. Ele andou por mais de 30 países e conheceu novos continentes, levando o nome de Nova Odessa pelo mundo todo”, destacou o prefeito na época.

O impulso para essas viagens surgiu como uma forma de lidar com a depressão após a perda de sua avó e sobreviver a uma cirurgia de alto risco, eventos que foram descritos no livro. Saiba mais sobre a jornada de Torelli e “Sandro” em https://www.instagram.com/um.a.uno/https://www.facebook.com/umaunooficial e https://www.youtube.com/c/UmaUno.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

30 jul 2025

A Biblioteca Municipal “Professora Jandyra Basseto Pântano”, no Centro de Americana, exibe nesta quarta-feira (23), às 14h, a animação “Um

Cultura

30 jul 2025

Começam, nesta quinta-feira (31), as oficinas de teatro gratuitas voltadas para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. As

Cultura

29 jul 2025

O artista visual novaodessense, Aldo da Silva Barbosa, conhecido como Aldinho, teve novamente obras selecionadas na categoria “Caricatura”do 52º Salão Internacional de Humor de

Cultura

25 jul 2025

Quem gosta de ler tem um apetite insaciável: quer sempre “devorar” obras literárias novas. A Prefeitura de Hortolândia vai matar

Cultura, Gastronomia

25 jul 2025

A 1ª Feira de Hispanidade será promovida neste sábado (26), das 10h30 às 16h, no Centro Comunitário São Vito (Rua

Cultura

24 jul 2025

O DJ argentino Dero, considerado um dos maiores nomes da música eletrônica dos anos 90, fará uma apresentação inédita em

Anunciar ou recomendar matéria