Americana conquista Prêmio Excelência Educacional de alfabetização

Americana conquista Prêmio Excelência Educacional de alfabetização

Americana conquistou mais um reconhecimento para a Educação: o Prêmio Excelência Educacional, concedido pelo Governo de São Paulo a municípios e escolas de destaque no programa Alfabetiza Juntos. A cerimônia de premiação ocorreu nesta terça-feira (25), no Memorial da América Latina, em São Paulo.

“Fico muito feliz com esta nova conquista para a Educação de Americana. Diariamente trabalhamos para fazer o melhor por nossas crianças e adolescentes, e este prêmio coroa um esforço coletivo”, celebrou o prefeito Chico Sardelli.

Com a conquista, quatro escolas da rede municipal vão receber recursos em dinheiro diretamente do governo estadual: os Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs) Anísio Spínola Teixeira (São Jerônimo) e Philomena Magaly Makluf Rossetti (São Vito) e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Milton Santos (Parque Dom Pedro II) e Florestan Fernandes (Morada do Sol).

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, o investimento total na premiação, distribuído entre as escolas, será de R$ 80 milhões – o Excelência Educacional reconheceu 1.171 escolas municipais de 442 cidades. O Prêmio tem como critério o Índice de Excelência Educacional (IEE), baseado nos resultados do Saresp de 2024.

O vice-prefeito Odir Demarchi agradeceu os educadores pelo resultado. “A Secretaria de Educação e os professores e profissionais da rede estão de parabéns pelo reconhecimento, os desafios são diários e momentos como este fazem toda dedicação valer a pena”, disse.

“Estar entre os municípios com os melhores resultados na alfabetização coroa o esforço da administração do prefeito Chico Sardelli e do vice Odir Demarchi e confirma a relevância dada pela administração municipal à Educação de nossas crianças. Temos na rede profissionais verdadeiramente comprometidos com a aprendizagem de nossos estudantes, mesmo felizes com o prêmio estadual, seguiremos com a meta alfabetizar na idade certa”, enfatizou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

O secretário de Educação foi representado na capital paulista pela supervisora da Unidade de Desenvolvimento Pedagógico, Neuza Moro, e pela articuladora municipal do programa, Maria Angélica Costa de Oliveira.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

21 out 2025

Os moradores de Americana têm entrada gratuita no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” (Zoo Americana) neste fim de

Cidades

21 out 2025

Prepare seu currículo para encontrar o trabalho que você procura! A Prefeitura de Hortolândia promove o 2º Feirão de Empregos,

Cidades

20 out 2025

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta segunda-feira (20) mudanças na gestão do DAE (Departamento de Água e Esgoto)

Cidades

20 out 2025

As obras de abertura da nova Avenida Americana, que vai interligar asavenidas Nossa Senhora de Fátima e Bandeirantes, avançam esta

Cidades

17 out 2025

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, contribuiu

Cidades

17 out 2025

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Santa Bárbara d’Oeste informou que o abastecimento de água poderá apresentar oscilações

Anunciar ou recomendar matéria