Americana distribui repelentes contra a dengue para gestantes em UBSs

Americana distribui repelentes contra a dengue para gestantes em UBSs

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a distribuição de repelentes para gestantes que realizam acompanhamento pré-natal nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. A iniciativa tem o objetivo de reforçar a proteção contra o mosquito Aedes aegypti e faz parte da campanha “Todos contra a Dengue – Para não deixar água parada, tem que se mexer!”.

O repelente distribuído contém 25% de Icaridina, substância recomendada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), garantindo proteção eficaz por até 10 horas contra o mosquito transmissor da dengue.

A UBS do bairro São Vito foi a primeira a iniciar a entrega dos repelentes durante as consultas regulares de pré-natal. A medida foi elogiada pela gestante Ariane da Costa Patrocínio, de 26 anos, moradora do bairro Vila Belvedere. “Eu já estou fazendo uso contínuo de repelentes, pois me deixa mais segura em relação à dengue. Agora, com o fornecimento pela unidade básica, será ainda melhor e mais prático”, ressaltou Ariane.

O repelente foi entregue à gestante pela enfermeira da unidade, Bruna Marques de Santana. “Essa medida garante às gestantes maior proteção contra o mosquito da dengue, o que também se traduz em um período gestacional com mais segurança e tranquilidade”, destacou Bruna.

A entrega continuará sendo realizada durante as consultas de pré-natal em todas as unidades da rede básica de saúde do município.

“Nosso objetivo é garantir que todas as mulheres tenham acesso a medidas preventivas eficazes durante a gestação. A distribuição do repelente é mais um passo importante no combate à dengue e na proteção das mães e bebês”, ressaltou a diretora da Unidade de Serviços de Saúde Básica e Preventiva, Simone Maciel.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria