Jogador de vôlei tetraplégico volta a mexer o braço após tratamento com polilaminina

Jogador de vôlei tetraplégico volta a mexer o braço após tratamento com polilaminina

O jogador de vôlei William Kerber, de 27 anos, tetraplégico desde um acidente de carro, voltou a mexer o braço após passar por um tratamento com polilaminina. Segundo relato divulgado nesta semana, ele recebeu a injeção e, nove dias depois, começou a apresentar os primeiros movimentos.

William sofreu um grave acidente automobilístico que resultou em fratura na coluna torácica e lesão na medula espinal, atingindo as vértebras C4 e C5. Desde então, havia perdido os movimentos dos membros.

A aplicação da polilaminina faz parte de um tratamento experimental voltado à regeneração de conexões nervosas. Após pouco mais de uma semana da aplicação, o atleta conseguiu iniciar movimentos no braço, o que foi considerado um avanço significativo dentro do quadro clínico.

Especialistas explicam que lesões na região cervical da coluna costumam comprometer movimentos e funções motoras, tornando a recuperação um grande desafio.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

7 ago 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza a aplicação de metarriso (nome científico Metarhizium), fungo

Esportes, Saúde

6 ago 2026

Quem pretende participar da Corrida Pela Vida – Legado Vitor Guimarães Barbosa precisa se antecipar. O lote promocional com 15%

Saúde

3 ago 2026

A Secretaria de Saúde de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirma um óbito causado por febre maculosa no município

Saúde

3 ago 2026

O que parecia ser apenas uma brincadeira de criança se transformou em um grande susto para a família de Henry,

Saúde

3 ago 2026

O pequeno Nash Keen, reconhecido pelo Guinness World Records como o bebê mais prematuro do mundo a sobreviver, acaba de

Polícia, Saúde

31 jul 2026

Uma mulher de 41 anos morreu após sofrer uma perfuração no intestino durante um exame de colonoscopia realizado no Hospital

Anunciar ou recomendar matéria