O Teatro “Elizabeth Keller de Matos”, localizado no Jardim Amanda, continua recebendo as atrações da programação da Semana Cultural de Hortolândia, promovida pela Prefeitura. Na próxima semana, quinta, sexta e sábado (10,11 e 12), o local sediará atrações gratuitas para o público curtir. Confira:
Na quinta-feira (10), o palco do teatro recebe o espetáculo de dança “Tu Sabias”, promovido pela Escola Dançart com a participação de outras oito escolas da cidade (Cia. Wellington Nunes, Palco 78, SnStudio de Dança, Maria Heloísa, Areias Arte Dança, Cia. Dançart, Grupo Avivah e Grupo Estimula). A classificação etária é livre e a entrada gratuita.
Na sexta-feira (11), a música entra em cartaz, mesclando o gênero clássico com o rock’n’roll, no projeto “Sexta Musical”. O sexteto Arco Brasil dividirá o palco com a Banda Burning Symphony, grupo regional especialista em rock, heavy metal, power metal e metal sinfônico, com a harpa como instrumento de destaque. Os dois grupos interpretarão clássicos do mundo do rock, com destaque para as bandas Iron Maiden, Metallica, Stratovarius, Nightwish, Deep Purple, Pink Floyd, Black Sabbath e AC/DC. O show começa às 20h, também com entrada gratuita. A classificação é livre. O público participante pode colaborar, de maneira solidária, com 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia.
No sábado (12), mais um espetáculo teatral promete emocionar o público. A peça “Conselheiro do Sertão”, realizada pela Cia. ODU, tem como base a literatura de cordel e oferece uma narrativa que conduz a reflexão sobre as escolhas que fazemos ao longo do caminho. A peça já teve quatro apresentações sendo uma virtual em Vitória (ES) e as demais em Campinas. A entrada é gratuita e a classificação é livre. “Digamos que abrasileirar os métodos de construção deu certo. Tudo foi construído com muito cuidado e respeito pela cultura que tanto representa nosso país. Depois de revisitar um sonho de menina, trouxe para esse espetáculo minhas vivências, junto a uma vontade imensa de relembrar a tradição e conhecimento que carrega um folheto de cordel.”, comenta a diretora do espetáculo, Gigi Nogueira.