A Gama (Guarda Municipal de Americana), por meio da equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), localizou e abordou, na manhã desta terça-feira (7), um veículo VW Polo suspeito de envolvimento em crimes de estelionato registrados em Americana e em outras cidades da região. Os três indivíduos ficaram presos por estelionato e associação criminosa.
Durante patrulhamento preventivo, os agentes foram informados pelo sistema de monitoramento Sentry (Muralha Digital) de que o veículo havia sido detectado trafegando pela Avenida Centurione Boer, sentido Jardim Brasil. A equipe iniciou diligências nas imediações, mas não localizou o automóvel naquele momento.
Pouco tempo depois, novas informações indicaram que o carro estaria circulando pelo bairro Praia Azul. As equipes deslocaram-se até o local e, pela marginal da Rodovia Anhanguera, avistaram o veículo trafegando sentido Limeira. A abordagem foi realizada com êxito na alça de acesso do Viaduto Dr. Waldemar Tebaldi.
No interior do veículo estavam três homens, que foram devidamente identificados. Durante busca pessoal e veicular, os agentes apreenderam três aparelhos celulares da marca iPhone, diversos cartões bancários (alguns sem identificação), uma máquina de cartão preta da marca InfinitePay, R$ 41,30 em espécie e peças de roupas pertencentes aos suspeitos. Nenhum deles assumiu a propriedade da máquina de cartão.
Em apoio à Polícia Civil, foi possível constatar que o trio é suspeito de aplicar golpes no fim de setembro em usuários de um caixa eletrônico de um supermercado no bairro Jardim Brasil e, no início de outubro, na cidade de Itatiba. Imagens de câmeras de segurança e registros de deslocamento do veículo confirmam a participação dos mesmos indivíduos nas ocorrências.
O trio foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi apresentado ao delegado Dr. Odair José Jaeger, que tomará as medidas cabíveis. A ocorrência segue em andamento.