Projeto da AEMA e da Suzano beneficiou meninas de 6 a 11 anos em Americana

Projeto da AEMA e da Suzano beneficiou meninas de 6 a 11 anos em Americana

A Associação Esportiva Meninas de Americana (AEMA), com o apoio da Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, realizou no final de novembro um dia de entretenimento e lazer com alunas e familiares para celebrar o encerramento do primeiro ano do projeto “Um por todos e todos por elas”.

Mais do que incentivar a prática do futsal feminino, a iniciativa busca promover valores como disciplina, convivência, autoestima, inclusão social e desenvolvimento integral das participantes, criando oportunidades que impactam de forma significativa a vida dessas meninas dentro e fora das quadras. O apoio da Suzano reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento social das comunidades onde atua, alinhado ao seu direcionador de gerar e compartilhar valor. Além disso, o envolvimento ativo das mães e dos pais, da comunidade escolar e da empresa fortalece a construção de um coletivo comprometido com a transformação social.

O projeto teve duração de 12 meses e beneficiou aproximadamente 80 meninas, com idades entre 6 e 11 anos, estudantes da rede pública de ensino e/ou que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com aulas gratuitas de futsal nos bairros Jaguari e Nova Carioba, em Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

9 jun 2026

As escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Educação de Americana receberão pinturas temáticas da Copa do Mundo no

Cidades

9 jun 2026

Profissional com atuação destacada na advocacia regional e na área acadêmica, Zalaf também foi candidato a vereador e era referência

Esportes, Gastronomia

8 jun 2026

A contagem regressiva chegou ao fim. A Copa do Mundo começa nesta semana e promete transformar a rotina de milhões

Cidades

8 jun 2026

Os moradores de Americana devem enfrentar uma semana marcada por grande variação de temperatura e mudanças nas condições do tempo.

Cidades

7 jun 2026

Terceira noite do rodeio reuniu gravações ao vivo, encontro de estrelas do sertanejo, montarias emocionantes e público resistente ao frio

Cidades

7 jun 2026

Novo espaço será dedicado ao desenvolvimento, acolhimento e bem-estar dos usuários da instituição; cerimônia acontece no dia 11 de junho

Anunciar ou recomendar matéria