Operação Dry Fall: panorama geral mostra prisões, apreensões e bloqueio milionário contra o crime organizado

Imagem: DISE

Ação integrada mobilizou mais de 370 agentes e atingiu logística e finanças de grupo com atuação interestadual

Uma grande ofensiva contra o crime organizado marcou a Operação Dry Fall, conduzida de forma integrada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela Polícia Federal, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). A ação mobilizou mais de 370 agentes em operações simultâneas em cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

O objetivo principal foi desarticular uma organização criminosa com atuação estruturada no tráfico de drogas, especialmente o haxixe conhecido como “dry”, além do tráfico de armas e da prática de lavagem de dinheiro. As investigações apontam que o grupo possuía ramificações interestaduais e ligação com uma facção criminosa de alcance nacional.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão que resultaram na detenção de 19 suspeitos. Também foram apreendidos seis veículos utilizados nas atividades ilícitas, além de celulares, notebook e dispositivos de armazenamento, que devem contribuir para o aprofundamento das investigações.

As equipes ainda recolheram diferentes tipos de entorpecentes, incluindo tabletes e porções de “dry”, maconha, flores da droga e substâncias sintéticas. Materiais ligados ao tráfico, como balanças de precisão, anotações e insumos para embalo, também foram localizados, além de valores em dinheiro que ultrapassam R$ 7 mil.

Um dos principais destaques da operação foi o impacto direto no núcleo financeiro da organização criminosa. Aproximadamente 150 contas bancárias foram bloqueadas, com valores que podem chegar a R$ 70 milhões, e 20 empresas de fachada tiveram suas atividades suspensas por suspeita de envolvimento na ocultação de recursos ilícitos.

A Operação Dry Fall representa um avanço estratégico no enfrentamento ao crime organizado, ao atingir simultaneamente lideranças, logística e fluxo financeiro das atividades ilegais, reforçando o trabalho integrado das forças de segurança e contribuindo para a redução da criminalidade.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

20 mar 2026

O tenente-coronel da Polícia Militar Geraldo Leite Rosa Neto, preso sob suspeita de matar a policial militar Gisele Alves Santana,

Polícia

19 mar 2026

Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (18) após deixar a própria filha, de apenas 3 anos, como “garantia” para comprar

Polícia

19 mar 2026

Mensagens enviadas pelo tenente-coronel da Polícia Militar Geraldo Leite Rosa Neto, preso sob suspeita de matar a esposa, a policial

Polícia

18 mar 2026

A Justiça Militar decretou, nesta quarta-feira (18), a prisão do tenente-coronel da Polícia Militar Geraldo Leite Rosa Neto, de 53

Polícia

18 mar 2026

Um menino de 8 anos salvou o primo de apenas 2 anos de um afogamento em uma piscina neste domingo

Polícia

18 mar 2026

O Colégio São Domingos, localizado no bairro de Perdizes, na São Paulo, suspendeu alunos do 9º ano após a descoberta

Anunciar ou recomendar matéria