Delta Running reúne 1.200 atletas em Americana e alia esporte à solidariedade

Segunda edição tem arrecadação destinada a instituição de Piracicaba, doações de leite para o Banco de Alimentos de Americana e mais de 30 ativações; próxima corrida está anunciada para 3 de outubro de 2027

Alexandre Barros, diretor comercial do Delta Supermercados e Michel, gerente de Trade e Marketing do Delta em clima de confraternização na Delta Running, em Americana.

A segunda edição da Delta Running reuniu 1.200 atletas em Americana, em uma programação que combinou esporte, ações solidárias e experiências oferecidas por marcas parceiras. Segundo a organização, 100% do valor arrecadado com a corrida será destinado ao IDPC, instituição de Piracicaba que acolhe pacientes em tratamento de câncer, Alzheimer e outras condições. O evento também promoveu uma campanha de doação de leite para o Banco de Alimentos de Americana.

Realizada em um dia de tempo aberto após semanas de chuva, a corrida foi celebrada pelo diretor comercial do Delta Supermercados, Alexandre Barros. Ele destacou a participação dos corredores e a realização do evento em Americana, cidade onde a rede mantém duas lojas.

De acordo com Barros, a trajetória da Delta Running começou a ser construída há cerca de quatro anos, com experiências em parceria antes da realização de uma edição própria. A primeira corrida oficial aconteceu em Piracicaba, no ano anterior à etapa de Americana.

“100% do valor que você cooperou, ajudou aqui na corrida, é doado”, afirmou o diretor, ao reforçar o caráter beneficente da iniciativa.

Além da destinação dos recursos ao IDPC, a mobilização dos participantes resultou em doações de leite. Michel, gerente de Trade e Marketing do Delta, agradeceu aos corredores que contribuíram e explicou que os produtos serão entregues ao Banco de Alimentos do município.

“Nós vamos fazer essa entrega para o Banco de Alimentos aqui de Americana, com certeza vai ajudar muitas pessoas que precisam”, disse.

A estrutura do evento contou com mais de 30 ativações e a participação de mais de 30 fornecedores, segundo a organização. Os parceiros contribuíram com produtos para os kits dos atletas e com ações no local da corrida.

Integrantes da equipe de Trade do Delta, Jamile e Pâmela acompanharam a movimentação e destacaram a variedade de marcas presentes. Entre as citadas estavam Heineken, Nóbrega, Xandô, Petra, Bali e Seara.

“Tá recheado de ativações, tá lindo, tá incrível e foi uma experiência ótima participar do evento”, relataram as representantes da equipe. Durante a entrevista, elas também registraram a chegada dos primeiros colocados ao pórtico e ressaltaram o entusiasmo do público.

Para Michel, a organização e os kits entregues aos atletas foram pontos de destaque. “Acredito que a gente está entregando uma corrida com muita qualidade, com um kit maravilhoso, e o ano que vem a gente promete mais”, afirmou.

Barros agradeceu às equipes do Delta e da Chelsea, à Prefeitura de Americana, aos secretários municipais que apoiaram a realização e aos patrocinadores. A programação também teve como diferencial uma costelada, anunciada pelo diretor como uma atração para o encerramento da corrida.

A próxima edição já tem data e local anunciados. Segundo Barros, a terceira Delta Running será realizada em 3 de outubro de 2027, na Rua do Porto, em Piracicaba. A equipe informou que mais detalhes serão divulgados futuramente.

Corredores se concentram para a largada da Delta Running em Americana.

Troféus preparados para a premiação dos destaques da corrida.

Pódio montado para receber os vencedores da Delta Running.
Produtos de marcas parceiras integram os kits da Delta Running.
Equipe da Baly apresenta os produtos da marca durante o evento.
Pâmela, Michel e Jamille integrantes do departamento de Trade Marketing do Delta Supermercados.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

25 set 2026

A Rede de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste realizou, na noite de 23 de setembro, o primeiro encontro

Cidades, Turismo

24 set 2026

Os moradores de Americana poderão visitar de forma gratuita o Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana

Cidades

22 set 2026

Depois de uma sequência de dias de tempo instável, Americana deve ter uma mudança gradual nas condições meteorológicas ao longo

Cidades

22 set 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), inaugura nesta quinta-feira (24), às

Cidades, Economia

21 set 2026

O Sebrae-SP abriu inscrições para levar, gratuitamente, 848 moradores da região de Piracicaba para visitar a Feira do Empreendedor 2026

Cidades

15 set 2026

Como parte do plano de expansão da rede, o Grupo São Vicente inaugura a primeira loja do Supermercados São Vicente

Anunciar ou recomendar matéria