Prefeitura de S. Bárbara investiga possível caso de febre maculosa em moradora após Rock Fest

Uma moradora de Santa Bárbara d’Oeste deu entrada em um hospital particular do município nesta semana com suspeita de febre maculosa.

De acordo com a jovem, coordenadora pedagógica de uma escola infantil, ela teria se encaminhado a um hospital particular da cidade após ter sentido dores no corpo, febre, coceiras e ter encontrado um carrapato grudado em si. Segundo a paciente, o único local com mata que ela teria estado nos últimos dias seria o Santa Bárbara Rock Fest.

“Na sexta-feira que eu fui no Rock Fest estava muito lotado e a gente teve que ficar em uma fila do lado da mata na entrada. Lá tinha bastante placa explicando que tinha carrapato e tudo. Infelizmente aconteceu. Na sexta-feira de madrugada eu fui comer lanche e vi o carrapato grudado no meu dedo”, ela comentou em entrevista ao JA.

Ela fez exame de sangue e vai realizá-lo novamente em quinze dias para que um diagnóstico apurado seja traçado.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara afirmou que medidas preventivas, como o uso de carrapticidas, foram realizadas no complexo da Usina Santa Bárbara antes do evento, que ocorreu entre os dias 25 e 27 de agosto. A pasta ainda afirma que não há nenhum caso confirmado na cidade.

“Não há sequer um resultado laboratorial – até o presente momento. Vale ressaltar que o parasitismo do carrapato provoca, muitas vezes, uma reação alérgica nas pessoas, podendo resultar em episódios de coceira. A paciente, após procurar por atendimento na rede particular de Saúde, está sendo tratada, medicada preventivamente, sem necessidade de internação, aguardando ainda o resultado laboratorial”, afirmou a Secretaria.

“Vale destacar que ao redor do recinto da Usina há ainda espaços particulares em que podem ocorrer a presença de capivaras e do acesso ao público em geral”, complementou.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Saúde

4 fev 2026

Uma menina de 8 anos foi levada às pressas ao hospital após sofrer uma overdose ao usar a caneta emagrecedora

Saúde

29 jan 2026

Um nutricionista com lesão grave na coluna voltou a movimentar o braço após receber um tratamento experimental no Hospital Israelita

Saúde

29 jan 2026

Uma mulher de 38 anos ficou em estado vegetativo após passar por uma cirurgia considerada de baixo risco para retirada

Política, Saúde

28 jan 2026

O secretário de Mobilidade Urbana, Denis Andia, conseguiu em Brasília os recursos para a construção da nova Unidade Básica de

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Anunciar ou recomendar matéria