Prefeitura finaliza construção de passeio público e instalação de semáforos na entrada da cidade

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) de Americana finalizou nesta terça-feira (22) a construção de passeio público e a instalação dos últimos semáforos da remodelação viária na entrada da cidade.

“Estamos finalizando o paisagismo, pintura de guias e sarjetas, funcionamento da iluminação pública e a instalação do mobiliário urbano. São os últimos detalhes antes da entrega desta importante obra”, disse o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A inauguração da remodelação viária da região do Portal será no dia 31 de agosto, às 17h, como parte da programação especial de aniversário de 148 anos de Americana – “Americana voltou a sorrir”.

O projeto contemplou a remodelação da geometria da rotatória, instalação de quatro conjuntos semafóricos, iluminação pública, pavimentação asfáltica, recapeamento asfáltico das Avenidas São Gabriel, Antônio Pinto Duarte e Orlando Dei Santi, no trecho que compreenderam as obras, passeio público, acessibilidade, mobiliário urbano, paisagismo e execução de rede de drenagem.

A Prefeitura de Americana está investindo R$4.114.565,86 nas obras, provenientes de crédito do Desenvolve SP. O recurso foi intermediado pelo deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado, e pelo ex-deputado federal Vanderlei Macris. Toda a tramitação documental para viabilizar os recursos foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 jan 2026

O Teatro de Arena Elis Regina, em Americana, recebe na próxima quinta-feira (29), às 19h30, o evento “Sahaja Yoga Turnê

Cidades

23 jan 2026

O fim de semana em Americana será marcado por tempo instável, com presença de sol entre nuvens, temperaturas elevadas e

Cidades

23 jan 2026

O Sebrae-SP, Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região (Sinditec) e Senai lançam no dia 29 de janeiro o

Cidades

20 jan 2026

O cruzamento da Avenida Giaconda Cibin com a Rua Professora Wilma Lenzi Tombi, no Parque Universitário, vai receber a implantação

Cidades

20 jan 2026

A FAM – Faculdade de Americana realizou na noite de ontem, segunda-feira (19), a terceira edição da “Convenção FAM”, que

Cidades

20 jan 2026

A visitação no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” (Zoo Americana) será gratuita para os moradores de Americana neste

Anunciar ou recomendar matéria