Redação Jornal Americanense

Cirurgião que gravava suas iniciais no fígado de pacientes transplantados perde registro

Médico havia sido denunciado por um colega em 2013; em 2017 ele teve que pagar uma multa de 10 mil libras (76 mil reais)

Um tribunal inglês retirou o registro de um médico-cirurgião nesta semana após ele ter gravado as suas iniciais no fígado de seus pacientes.

Já em 2013 o médico Simon Bramhall havia sido denunciado por um colega de profissão após ter assinado as suas iniciais nos órgãos de dois pacientes que haviam acabado de passar por um transplante.

Quatro anos depois, em 2017, Bramhall foi condenado a pagar uma multa de 10 mil libras, mas continuou trabalhando. Embora tenha perdido a licença temporariamente em 2020, ele ainda não tinha perdido o registro de vez.

“O Sr. Bramhall abusou de sua posição de confiança e, durante o curto período que levou para marcar suas iniciais, colocou seus próprios interesses acima dos interesses de seus pacientes”, afirmou o MTPS, tribunal de médicos.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil

23 abr 2024

Nas últimas semanas foi observada uma divulgação crescente de anúncios, que chegou a envolver até mesmo celebridades, sobre o Salário

Brasil

23 abr 2024

O tutor de um cão da raça golden retriever, João Fantazzini, está inconsolável após a trágica morte de seu amado

Brasil, Política

16 abr 2024

O projeto, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), recebeu voto favorável do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) na CAE (Comissão

Brasil, Política

12 abr 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei que acaba com

Brasil

11 abr 2024

Depois de ter sido incluído no inquérito das milícias digitais, o empresário Elon Musk, dono da rede X, o antigo

Brasil

7 abr 2024

O programa Voa Brasil, que irá garantir o acesso a passagens aéreas com tarifas mais acessíveis, será lançado nas próximas