Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Cirurgião que gravava suas iniciais no fígado de pacientes transplantados perde registro

Médico havia sido denunciado por um colega em 2013; em 2017 ele teve que pagar uma multa de 10 mil libras (76 mil reais)

Um tribunal inglês retirou o registro de um médico-cirurgião nesta semana após ele ter gravado as suas iniciais no fígado de seus pacientes.

Já em 2013 o médico Simon Bramhall havia sido denunciado por um colega de profissão após ter assinado as suas iniciais nos órgãos de dois pacientes que haviam acabado de passar por um transplante.

Quatro anos depois, em 2017, Bramhall foi condenado a pagar uma multa de 10 mil libras, mas continuou trabalhando. Embora tenha perdido a licença temporariamente em 2020, ele ainda não tinha perdido o registro de vez.

“O Sr. Bramhall abusou de sua posição de confiança e, durante o curto período que levou para marcar suas iniciais, colocou seus próprios interesses acima dos interesses de seus pacientes”, afirmou o MTPS, tribunal de médicos.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil

28 maio 2024

A juventude brasileira contará com mais um programa de qualificação social e profissional para inclusão e permanência no mercado de

Brasil

17 maio 2024

O feriado de Corpus Christi, este ano, cai no dia 30 de maio, quinta-feira. Bem próximo a São Paulo e

Brasil

16 maio 2024

Em uma vitória momentânea da Direita na Câmara dos Deputados, foi retirado de pauta nesta semana um Projeto de Lei

Brasil

7 maio 2024

Robinson Barreirinhas, o secretário da Receita Federal, declarou durante sua participação no evento “A reforma tributária e a indústria”, que

Brasil, Economia

2 maio 2024

O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou no dia 24 de abril mais uma redução dos tetos de juros

Brasil

23 abr 2024

Nas últimas semanas foi observada uma divulgação crescente de anúncios, que chegou a envolver até mesmo celebridades, sobre o Salário