Redação Jornal Americanense

Pastor causa revolta ao afirmar que autismo é “visita do diabo no ventre” das grávidas

Pastor causa revolta ao afirmar que autismo é visita do diabo no ventre

O pastor evangélico Washington Almeida causou grande revolta ao afirmar que o autismo é uma visita do diabo aos ventres das grávidas. Durante um sermão, Almeida declarou:

“As crianças hoje, de cada 100 nós temos quase que 30% de autistas, em vários graus. O que está acontecendo? O diabo está visitando o ventre das desprotegidas. Daqueles que não têm a graça, a habilidade, a instrumentalidade e a mentalidade para saber lidar no mundo espiritual. E ele só procura os vulneráveis, os desassistidos”, disse Washington Almeida.

A repercussão negativa foi imediata, gerando indignação e protestos de diversos setores da sociedade, incluindo pais de crianças autistas, especialistas em saúde mental e defensores dos direitos das pessoas com deficiência.

Em resposta à controvérsia, Washington Almeida gravou um vídeo pedindo desculpas:

“Fui muito infeliz quando fiz uma colocação. E esse não é o meu caráter, não é o meu perfil. Jamais, jamais, no meu coração, passa coisa dessa natureza”, afirmou o pastor.

Apesar das desculpas, as declarações de Almeida continuam a gerar debate sobre o estigma e a desinformação em torno do autismo, ressaltando a necessidade de maior conscientização e educação sobre o transtorno.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil

12 fev 2025

Na manhã desta quarta-feira (12), um incêndio de grandes proporções atingiu a Maximus Confecções, uma fábrica de fantasias de carnaval

Brasil

10 fev 2025

Uma jovem de 18 anos viveu momentos de desespero após seu celular explodir dentro do bolso da calça, enquanto estava

Brasil

10 fev 2025

Neste domingo (9), o influencer católico Tiba Camargos sofreu um grave acidente ao tentar resgatar seu filho, Matias, que se

Brasil

7 fev 2025

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 2025 terminam nesta sexta-feira, 7 de fevereiro. O FIES oferece condições

Brasil

7 fev 2025

O Instituto Butantan orienta que, ao encontrar um escorpião, deve-se utilizar um objeto longo e fino para empurrá-lo até um

Brasil

7 fev 2025

No Dia Nacional dos Povos Indígenas, celebrado em 7 de fevereiro, as comunidades indígenas enfrentam desafios significativos relacionados ao marco

Anunciar ou recomendar matéria