Suspeita de envenenamento de bolo é encontrada morta na prisão em Guaíba

Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar um bolo que resultou na morte de três pessoas da mesma família, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13) na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, no Rio Grande do Sul. A detenta foi localizada sem sinais vitais durante a conferência matinal dos agentes penitenciários.

Segundo a administração do presídio, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. As primeiras análises indicam que a causa da morte foi asfixia mecânica autoinfligida. Deise estava em uma cela individual no momento do ocorrido. As circunstâncias do caso serão investigadas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

A suspeita foi presa no dia 5 de janeiro, após a polícia identificar indícios de que ela teria contaminado a farinha utilizada na preparação de um bolo consumido por membros da família do marido em Torres, no Litoral Norte do estado, na véspera do Natal. Sete pessoas passaram mal após ingerirem o alimento, e três delas não resistiram.

Entre as vítimas fatais estavam a cunhada, a sogra e uma tia do marido de Deise. Outras pessoas, incluindo Zeli dos Anjos, que preparou o doce, chegaram a ser hospitalizadas, mas se recuperaram. Investigações preliminares sugerem que Zeli seria o verdadeiro alvo do envenenamento.

Além desse crime, a Polícia Civil também apurava a possível participação de Deise na morte de seu sogro, Paulo Luiz dos Anjos, que faleceu em setembro do ano passado após ingerir alimentos que teriam sido levados por ela.

Foto: Reprodução

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil

29 out 2025

O que era apenas um mal-estar terminou com uma das histórias mais surpreendentes do ano. A estudante Annalice Nascimento de

Brasil

28 out 2025

Parecia que os casos envolvendo bebês reborn tinham diminuído, mas eles voltaram a aparecer nas últimas semanas. Um episódio inusitado

Brasil, Saúde

21 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que estava em estado vegetativo nos Estados Unidos, chegou ao Brasil nesta segunda-feira (20)

Brasil

16 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que está em estado vegetativo após um mau súbito nos Estados Unidos em setembro

Brasil

14 out 2025

Um incêndio no Paraná provocou, nesta terça-feira (14), um apagão que atingiu 15 estados brasileiros e o Distrito Federal. A

Brasil

29 set 2025

Impulsividade, desatenção e agitação são alguns dos sintomas conhecidos do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Apesar de

Anunciar ou recomendar matéria