Redação Jornal Americanense

Uma pessoa morre e outra segue desaparecida após temporal em SP

Corpo foi encontrado próximo ao córrego em Osasco

Uma pessoa morre e outra segue desaparecida após a forte chuva que atingiu a Grande São Paulo ontem (7). O corpo de um jovem, que foi arrastado pela força das águas próximo a um córrego em Quitaúna, em Osasco, foi encontrado na manhã de hoje (8), por volta das 6h30. Os Bombeiros irão retomar as buscas, nesta manhã, por uma pessoa desaparecida no Parque São Lucas, na zona leste paulistana.

Levantamento da Defesa Civil do estado de São Paulo, divulgado no dia 1º, mostrou que 24 pessoas morreram por causa das chuvas desde o início de dezembro. Desde então, ocorreram pelo menos mais duas mortes causadas pelas chuvas.

O Corpo de Bombeiros informou, durante a madrugada de hoje (8), que foram recebidos 76 chamados para queda de árvores, 158 enchentes e dez chamados para deslizamentos.

Clima

O dia amanheceu encoberto por nuvens, sem chuvas e temperaturas amenas, em torno de 19ºC, na capital paulista, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Os termômetros devem subir até 27ºC ao longo do dia. As pancadas de chuva em alguns pontos da cidade retornam entre o final da tarde e o começo da noite, com precipitação moderada a forte.

Para os próximos dias, a tendência é de chuvas até o final da primeira quinzena de fevereiro, com características típicas de verão: pancadas no fim de tarde e tempo abafado. Essa condição mantém o risco para alagamentos, deslizamentos de terra, bem como elevação das cotas de rios e córregos, com possíveis transbordamentos.

Amanhã (9), o sol deve aparecer entre nuvens, com sensação de tempo abafado e pancadas isoladas de chuva rápida à tarde. As temperaturas variam entre 18°C na madrugada e máxima por volta dos 29°C, aponta o CGE.

Clique aqui e veja vídeo divulgado nas redes sociais.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil

11 mar 2025

As palavras trocadas entre mãe e filho, muitas vezes corriqueiras, tornam-se eternas quando se transformam na última lembrança de um

Brasil

22 fev 2025

A Receita Federal, visando ampliar a segurança digital e a proteção dos dados dos cidadãos, lançou a ferramenta “Proteção do

Brasil

13 fev 2025

Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar um bolo que resultou na morte de três pessoas da mesma família, foi

Brasil

12 fev 2025

Na manhã desta quarta-feira (12), um incêndio de grandes proporções atingiu a Maximus Confecções, uma fábrica de fantasias de carnaval

Brasil

10 fev 2025

Uma jovem de 18 anos viveu momentos de desespero após seu celular explodir dentro do bolso da calça, enquanto estava

Brasil

10 fev 2025

Neste domingo (9), o influencer católico Tiba Camargos sofreu um grave acidente ao tentar resgatar seu filho, Matias, que se

Anunciar ou recomendar matéria