Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

140 famílias já receberam escrituras de sua casa própria em Americana neste ano

O prefeito Chico Sardelli entregou as escrituras de imóveis para quatro famílias, em seu gabinete, acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi e do secretário de Habitação, Luiz Carlos Cezaretto. Só este ano, já foram entregues 140 documentos por meio do Programa Escritura de Graça.

Na ocasião, o prefeito Chico parabenizou os representantes das famílias que estiveram no Gabinete pela conquista das escrituras de suas casas próprias. “Estamos atendendo as famílias para que possam ter seus imóveis em definitivo, a partir desta importante documentação. O Programa Escritura de Graça proporciona a regularização dos imóveis de interesse social. É um compromisso desta Administração, junto com o vice Odir e com o secretário Cezaretto atendermos esta demanda e proporcionar investimentos para o desenvolvimento da área habitacional, que vem crescendo na cidade”, disse o prefeito de Americana.

O vice Odir destacou a importância da ação para as famílias. “É um significado muito grande para as famílias que receberam as escrituras de seus imóveis e para nós, o prefeito Chico, o secretário Cezaretto, vivenciarmos este momento. Vamos avançar ainda mais na área habitacional para que as famílias possam realizar o sonho da casa própria”, disse o vice-prefeito.

Cezaretto ressaltou a retomada do Programa Escritura de Graça, que estava paralisado desde 2013. “O prefeito Chico, o vice Odir e a Secretaria de Habitação estão empenhados em realizar os projetos habitacionais e dar todo o suporte para as famílias na entrega da documentação para a posse definitiva dos imóveis, que dá uma segurança às famílias, ou na conquista da casa própria, promovendo a dignidade. Os idosos também terão um atendimento especial com o andamento do Condomínio Vida Longa, que está sendo construído na região do bairro Jaguari com 28 unidades de casas. Um projeto muito importante para assegurar moradia aos idosos”, enfatizou o secretário de Habitação.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá

Cidades

20 jun 2024

As equipes da Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Praças e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente, estão

Cidades

19 jun 2024

O São Vicente realiza nesta quinta-feira (20), na loja 1, no bairro São Vito, em Americana, mais uma edição do

Cidades

19 jun 2024

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais da Prefeitura de

Cidades

19 jun 2024

Sumaré celebrou nesta terça-feira (18) um marco na área educacional com a inauguração da nova unidade da ETEC/FATEC. O evento