Cerca de 17 cães do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estarão presentes na Feira Pet que acontece em sua 8ª edição neste domingo, das 9h às 14h, no CCL, na Avenida Brasil, em Americana. Os cães serão levados pelo projeto @adocaoccz, que organiza feiras de animais resgatados pelo Zoonoses desde 2019.
Em todos os eventos de adoção, não é possível levar muitos animais, pois cada um depende de um tutor voluntário para acompanha-lo na feirinha, já que a ideia também é levar os cães para um momento de descontração, receber carinho e dar uma voltinha.
No entanto, para a Feira Pet, os voluntários realizaram uma grande mobilização e conseguirão levar dezessete animais. “A gente vai estar lá este ano com com muita expectativa, pois vamos levar bastante animais. Estamos muito felizes, porque é uma oportunidade de adoção e também de visibilidade pra eles”, disse Jaqueline Carvalho, uma das voluntárias responsáveis.
Muitos animais já encontraram um lar através do projeto, mas muitos ainda esperam uma família, alguns com mais de anos de confinamento, como a Porpeta e a Mel, que são protagonistas de campanhas constantes para encontrarem um lar e um destino diferente.
Interessados em adotar podem visitar os cães neste domingo, levar documento e ter a certeza de que levarão para casa um amigo ou amiga fiel, dando dignidade a esses animais que são na sua grande maioria adultos, resgatados de maus-tratos ou abandono.
Simpatizantes da causa também podem doar sachês e adquirir artesanato, para ajudar no pagamento de exames e cirurgias para casos mais graves.