7 de Setembro: Banda Municipal e Corda Coral de Americana abrem o Desfile Cívico no sábado 

7 de Setembro Banda Municipal e Corda Coral de Americana abrem o Desfile Cívico no sábado 

O Desfile Cívico de 7 de setembro, organizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, será aberto com a apresentação da Banda Municipal “Monsenhor Nazareno Maggi” e o Corda Coral de Americana “Maestrina Marília Andrade”, às 8h. O evento, em comemoração à Independência do Brasil, sairá do CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Av. Brasil, 1.293.

Após a apresentação musical, será feito o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Município de Americana, às 8h30, seguido pelo cerimonial de abertura. O desfile dos 34 grupos participantes terá início às 9h, incluindo escolas, entidades, associações e corporações civis e militares. 

Ao todo, serão 2.337 pessoas na avenida, com a presença de seis fanfarras e bandas, 60 automóveis, duas ambulâncias, 31 motocicletas, e 107 bicicletas e triciclos.

Confira os grupos inscritos:

– Tiro de Guerra 02-045 Americana

– 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior

– Guarda Municipal de Americana (GAMA)

– Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

– Delegacia Seccional de Polícia de Americana 

– Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar Municipal 

– 24ª Força Pré-Militar Brasileira (FOPE) 

– Bombeirinhos Civil

– Secretaria de Obras e Serviços Urbanos 

– Secretaria de Meio Ambiente 

– Secretaria de Educação (3 grupos): Casa da Criança Manacá, Casa da Criança Curió e EMEF Professor Milton Santos 

– Secretaria de Esportes: Associação Ginástica Rítmica de Americana 

– Escola Estadual Dr. Heitor Penteado 

– Escola Estadual Prof.º Alcindo Soares do Nascimento 

– Escola de Goleiros Camisa 1 

– Associação Projeto Moura de Judô 

– Grupo Escoteiro Nambikwara 103º SP 

– Grupo Escoteiro Wellington Alexandre Medeiros 

– Americana Bicicross Clube 

– Associação do Núcleo Integrado de Lazer, Esporte, Educação e Cultura (NILEEC) 

– Instituto JR Dias 

– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana (APAE) 

– Instituto Pernas da Alegria 

– Projeto ABC (Aprendendo e Brincando em Comunidade) 

– Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 2ª Região (CRECI-SP) 

– Banda Marcial Escola SENAI Americana 

– Rotary Club de Americana Ação 

– Rotaract Club Americana Ação 

– Associação Doulas Primavera 

– Associação Anjos da Alegria 

– Amigos do Flash Back Americana 

– Projeto Grau Consciente

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 jul 2026

A 34ª Semana da Educação de Americana foi aberta, na noite desta terça-feira (21), com a palestra do professor doutor

Cidades

23 jul 2026

A Praça de Esportes Marco Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, em Americana, recebe neste domingo (26), das 11h às

Cidades

23 jul 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebe, neste sábado (25), às 9h, o “Musclecontest Americana”, uma competição regional de

Cidades

23 jul 2026

O rendimento entre os jovens de SP é quase 20% maior que o nacional; ocupados eram mais de 3 milhões

Cidades

22 jul 2026

Novo ambiente oferece estrutura para estudos, trabalho, reuniões e convivência, fortalecendo a integração entre a Faculdade de Americana e a

Cidades

22 jul 2026

Campanha segue até 4 de agosto em 39 lojas do interior paulista, com promoções em produtos típicos da época, além

Anunciar ou recomendar matéria