Mirella Costa

Bombeamento atinge 100% e abastecimento é normalizado em Americana

O abastecimento de água em Americana foi normalizado, nesta quarta-feira (26), com 100% do bombeamento para os cerca de 15 bairros atendidos pelo reservatório da Vila Santa Catarina (CR-3). Segundo o DAE (Departamento de Água e Esgoto), as medições de parâmetros durante a madrugada apontaram para o bombeamento total, em sua capacidade máxima.

O sistema começou a normalizar após a intervenção realizada na segunda-feira (24,) no registro da adutora localizada na Rua Fernando de Camargo, no Centro. Com a manutenção, foi possível enviar mais água ao CR-3 e ampliar o fornecimento para a região afetada.

“Todos os bairros atingidos nos últimos dias já estão recebendo água. Se por acaso houver qualquer ponto de falta, as equipes estarão na região verificando para efetuar a retirada de possível ar no sistema, o que é normal de acontecer quando a tubulação fica vazia”, explica o superintendente da autarquia, Marcos Morelli.

“O DAE não mediu esforços para a solução definitiva da situação, com funcionários e técnicos trabalhando 24 horas para atender à população”, acrescenta Morelli.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

18 jun 2025

De acordo com o Relatório de Sustentabilidade 2024, a empresa está próxima de atingir sua meta, que é chegar a

Cidades

18 jun 2025

A partir de 1º de julho, as novas normas definidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para os dias

Cidades

18 jun 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Sindicato dos Aposentados, realiza

Cidades, Saúde

18 jun 2025

Americana tem registrado queda consistente nos casos e internações por dengue. Apesar da redução, o trabalho de combate ao Aedes

Cidades

17 jun 2025

O Americana Shopping já tem data marcada para abrir as portas: dia 7 de outubro de 2025. O anúncio foi

Cidades

17 jun 2025

Após decisão da Justiça, a Prefeitura de Americana recebeu, na última semana, a quantia aproximada de R$ 59 milhões do

Anunciar ou recomendar matéria