Aeroporto de Americana volta a funcionar para pousos e decolagens à noite

Houve troca de dois transformadores de energia e a revisão dos demais equipamentos existentes no local

O Aeroporto Municipal de Americana “Augusto de Oliveira Salvação” voltará a funcionar normalmente para pousos e decolagens no período da noite, a partir de hoje (5), após a troca de dois transformadores de energia e a revisão dos demais equipamentos existentes no local.

“A troca dos transformadores foi bastante rápida, mas o processo para a contratação da empresa especializada no serviço, bem como a compra dos equipamentos, levou um certo tempo para a finalização. O problema foi resolvido e a pista voltará a funcionar normalmente agora”, disse o secretário adjunto de Transportes e Sistema Viário, Pedro Peol.

Os dois transformadores queimaram em fevereiro deste ano, provavelmente pela queda de um raio, deixando a pista sem sinalização luminosa. O serviço foi concluído nesta terça-feira (4).

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

28 jan 2026

Morreu nesta quarta-feira (28), aos 101 anos, Aurora Pelisson Froner, matriarca da Padaria Maryara, um dos estabelecimentos familiares mais tradicionais

Cidades

27 jan 2026

Americana recebe neste domingo (1) um mutirão do programa Castra+ São Paulo, iniciativa que vai oferecer à população 180 castrações

Cidades

23 jan 2026

O Teatro de Arena Elis Regina, em Americana, recebe na próxima quinta-feira (29), às 19h30, o evento “Sahaja Yoga Turnê

Cidades

23 jan 2026

O fim de semana em Americana será marcado por tempo instável, com presença de sol entre nuvens, temperaturas elevadas e

Cidades

23 jan 2026

O Sebrae-SP, Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região (Sinditec) e Senai lançam no dia 29 de janeiro o

Cidades

20 jan 2026

O cruzamento da Avenida Giaconda Cibin com a Rua Professora Wilma Lenzi Tombi, no Parque Universitário, vai receber a implantação

Anunciar ou recomendar matéria