Americana abre inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2022

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 15 de novembro no site da Prefeitura

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2022 – “Encantos e Luzes de Natal”, promovido pela Prefeitura de Americana e pela Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia). O concurso tem o objetivo de fomentar o turismo e estimular a criatividade da população para a decoração natalina em frente às suas residências, comércios e empresas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 15 de novembro no site da Prefeitura, em americana.sp.gov.br.

As decorações serão classificadas em duas categorias: residencial ou comercial, industrial e prestador de serviço. Os responsáveis pelas três residências melhor decoradas receberão troféu e jantar para duas pessoas. Já as empresas serão premiadas com troféu e duas bolsas para treinamento na Escola de Negócio da Acia, à escolha do ganhador. 

“Queremos deixar a cidade ainda mais bonita no período das festas de fim de ano, impulsionando as visitas aos comércios e serviços locais e representando a tradição do Natal e do espírito natalino de fraternidade, respeito e amor ao próximo”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

A análise e classificação das decorações serão feitas pela Comissão Julgadora, observando os critérios de Espírito Natalino, Criatividade e Originalidade, Beleza e Inovação, Iluminação e Impacto visual da decoração. 

A Comissão Julgadora é formada igualmente por membros da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana e da Acia, e o regulamento completo está disponível no site da Prefeitura, em americana.sp.gov.br.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

15 jun 2026

Na noite desta sexta (12), os Supermercados São Vicente, em parceira com a Urbano Alimentos, por meio da marca Broto

Cidades

15 jun 2026

38ª Festa do Peão encerra edição marcada por recordes de público, disputas eletrizantes na arena e celebração dos 40 anos

Cidades

14 jun 2026

Parceria entre ACISB e Sebrae-SP promove encontro que mostrará aplicações práticas da IA para aumentar vendas, melhorar a gestão e

Cidades

14 jun 2026

Mostra “Camisa 1: A Jornada”, promovida pela FAM, reúne memórias, personagens e a trajetória de um projeto que revelou talentos

Cidades

14 jun 2026

Público acompanha Brasil x Marrocos nos telões, vibra com disputas decisivas na arena e lota o recinto para apresentações de

Cidades

10 jun 2026

As próximas festas juninas abertas ao público e organizadas pelas escolas da rede municipal de Educação de Americana ocorrem nesta

Anunciar ou recomendar matéria