Beto Silva

Americana assina acordo com a Receita para atendimento no Ganha Tempo

Acordo foi assinado na sexta-feira pelo prefeito Chico Sardelli e representantes da Receita.

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), recebeu representantes da Receita Federal em seu gabinete, na sexta-feira (12), para assinatura do acordo de cooperação técnica que cria o PAV (Posto de Atendimento Virtual) no Ganha Tempo do Empreendedor.

Participaram da assinatura o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, a secretária de Fazenda, Simone Inácio de França Bruno, o delegado da Receita Federal em Piracicaba, Vitorio de Jesus de Luca Brunheroto, o delegado adjunto da Receita Federal, Antônio José Furlan, e a responsável pela unidade da Receita Federal em Americana, Vanessa Barros dos Santos.

“Estou muito contente com essa parceria. A partir de maio, vamos oferecer mais um serviço aos contribuintes no Ganha Tempo do Empreendedor. Temos como meta facilitar a vida do cidadão, com acesso fácil aos serviços públicos”, afirmou o prefeito Chico.

O PAV é uma iniciativa da Receita Federal, em parceria com os municípios, que busca oferecer atendimento aos cidadãos sem que precisem se deslocar até as agências e centros de atendimento ao contribuinte do órgão.

“Vamos fazer algumas adaptações no local para receber o PAV, que iniciará o atendimento no Ganha Tempo do Empreendedor a partir da segunda quinzena de maio. Por um tempo, funcionarão postos de atendimento no prédio da Receita e no Ganha Tempo, mas depois todos os serviços vão migrar para a nossa secretaria”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

“Essa é mais uma atitude da gestão Chico e Odir com foco na facilitação do acesso aos serviços públicos para o contribuinte. No PAV, estarão disponíveis serviços como inscrição, alteração e regularização de CPF, pesquisa fiscal e cadastral do CPF ou do CNPJ, solicitação de cópia de Declaração de Imposto de Renda, emissão de procurações no e-CAC, de documentos de arrecadação (DARF e GPS), solicitação de cópia do Informe de Rendimentos, entre outros”, listou a secretária de Fazenda, Simone Inácio de França Bruno.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

29 abr 2024

A Vexia, empresa de terceirização de processos operacionais e administrativos nos negócios, anunciou a ampliação de suas atividades e a

Cidades

29 abr 2024

O comércio estará fechado e apenas os serviços públicos considerados essenciais, como limpeza pública, atendimento médico de urgência e segurança

Cidades

29 abr 2024

A Prefeitura de Americana prorrogou até 31 de maio o prazo para apresentação de pedidos de isenção do IPTU (Imposto

Cidades

29 abr 2024

A loja mais tradicional do grupo São Vicente, a unidade do bairro São Vito em Americana, recebeu um investimento de

Cidades

29 abr 2024

Cerca de cinco mil pessoas realizaram no domingo (28) as provas do concurso público 01/2024, aberto pela Câmara Municipal de

Cidades

28 abr 2024

A Casa de Maria – Paróquia São Paulo Apóstolo anunciou o projeto de uma sala sensorial inclusiva, voltada especialmente para