A população de Americana vai ganhar uma nova praça de lazer, convivência e atividades físicas na Avenida Brasil, um dos principais cartões-postais da cidade. O espaço será construído pela Prefeitura na altura do número 750, em área onde antes ficava o Kioske do Koko. Os trabalhos, executados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos conforme projeto da Secretaria de Planejamento, já foram iniciados com a demolição do imóvel que existia no local.
“Uma excelente novidade para os americanenses, principalmente aqueles que gostam de praticar atividades físicas. Agora, além da caminhada e corrida por toda a extensão da avenida, a população terá também uma estrutura moderna e de qualidade nessa área, para ampliar a variedade de exercícios. Será um espaço muito bonito e bem equipado”, destacou o prefeito Chico Sardelli.
A obra inclui limpeza geral do terreno, concretagem do piso, instalação de três equipamentos de academia ao ar livre (duas estações de musculação em aço inox e uma multiestação de calistenia), implantação de espaço específico para demais atividades físicas, mobiliário urbano (bancos e lixeiras), bicicletário, bebedouro, canteiros de grama, construção de rampa de acessibilidade com piso tátil e instalação de iluminação de LED. A vegetação existente no local deverá ser mantida.
“Vamos fazer com que a Avenida Brasil fique ainda mais viva e atrativa, com um espaço adequado para diversos exercícios físicos. Uma obra importante que vem para promover mais lazer, saúde e bem-estar para a nossa população”, celebrou o vice-prefeito Odir Demarchi.
“Muito contente em ver este projeto saindo do papel. A nova praça contará com equipamentos bem modernos e, sem dúvidas, será um espaço que vai integrar toda a comunidade e incentivar a prática de esportes”, completou o secretário de Planejamento, Diego Guidolin.
A construção da praça é custeada pela Prefeitura de Americana por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU), que conta com recursos oriundos de taxas aplicadas em novos empreendimentos e dotação orçamentária, reservados para execução de obras de infraestrutura, saneamento e mobilidade urbana. Os equipamentos da academia ao ar livre foram provenientes de doações.