Redação Jornal Americanense

Americana castra 411 cadelas em mutirão no CCZ

Este foi o primeiro mutirão de quatro programados para este ano pela prefeitura, com a previsão de castrar aproximadamente 1.500 cadelas

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Americana promoveu, entre os dias 9 e 12 de maio, um mutirão para a castração de cadelas. As castrações ocorreram no próprio CCZ e foram realizadas pela Clínica Veterinária Ricardo Ltda, contratada para esta finalidade. Durante os quatro dias foram castrados 411 animais.

Este foi o primeiro mutirão de quatro programados para este ano pela prefeitura, com a previsão de castrar aproximadamente 1.500 cadelas. O CCZ também realiza a castração de gatas, por agendamento. Porém, a compra do serviço para castrar cadelas em sistema de mutirão ocorreu devido à alta demanda existente.

Para realizar a castração, as cadelas devem ter idade entre seis meses e nove anos, o proprietário precisa ser maior de idade e residir em Americana. No dia da castração será exigido um comprovante de endereço. O procedimento é gratuito e, além da castração, os animais são microchipados.  

Além de possibilitar o controle populacional, a castração também ajuda no controle de doenças, trazendo benefícios para toda a população.

Os próximos mutirões estão marcados para o mês de agosto (dias 8, 9,10 e 11), no bairro Jardim da Paz; outubro (dias 3, 4,5 e 6), no bairro Antônio Zanaga e novembro (dias 16, 17 e 18), na Cidade Jardim.

O CCZ está localizado na Av. Heitor Siqueira, 1520 – Praia Azul, e os telefones são (19) 3467-1187 e 3467-2344.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.