Últimas Notícias

Americana castra 411 cadelas em mutirão no CCZ

- Advertisement -

Este foi o primeiro mutirão de quatro programados para este ano pela prefeitura, com a previsão de castrar aproximadamente 1.500 cadelas

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Americana promoveu, entre os dias 9 e 12 de maio, um mutirão para a castração de cadelas. As castrações ocorreram no próprio CCZ e foram realizadas pela Clínica Veterinária Ricardo Ltda, contratada para esta finalidade. Durante os quatro dias foram castrados 411 animais.

Este foi o primeiro mutirão de quatro programados para este ano pela prefeitura, com a previsão de castrar aproximadamente 1.500 cadelas. O CCZ também realiza a castração de gatas, por agendamento. Porém, a compra do serviço para castrar cadelas em sistema de mutirão ocorreu devido à alta demanda existente.

- Advertisement -

Para realizar a castração, as cadelas devem ter idade entre seis meses e nove anos, o proprietário precisa ser maior de idade e residir em Americana. No dia da castração será exigido um comprovante de endereço. O procedimento é gratuito e, além da castração, os animais são microchipados.  

Além de possibilitar o controle populacional, a castração também ajuda no controle de doenças, trazendo benefícios para toda a população.

Os próximos mutirões estão marcados para o mês de agosto (dias 8, 9,10 e 11), no bairro Jardim da Paz; outubro (dias 3, 4,5 e 6), no bairro Antônio Zanaga e novembro (dias 16, 17 e 18), na Cidade Jardim.

O CCZ está localizado na Av. Heitor Siqueira, 1520 – Praia Azul, e os telefones são (19) 3467-1187 e 3467-2344.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas