Americana realiza Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

Todos os profissionais dos grupos prioritários devem comprovar atuação por meio de holerite, crachá ou carteira de conselho de classe para receber o imunizante.

A Secretaria de Saúde de Americana realiza neste sábado (13) o Dia D de vacinação contra a gripe. A ação acontece das 8h às 16h nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Vila Mathiensen, Praia Azul, São Vito, Parque Gramado, Jardim Boer, São Domingos e Jardim São Paulo.

Os profissionais de saúde também vão atualizar a caderneta de vacinação e realizar a pesagem do Bolsa Família, condição necessária para avaliação nutricional das pessoas beneficiadas pelo programa do Governo Federal.

Durante o Dia D não será aplicada a vacina contra a dengue, que estará disponível de segunda a sexta-feira, a partir desta quinta (11), em todas as unidades básicas de Americana, para crianças entre 10 e 11 anos.

“O Dia D é um momento em que intensificamos a vacinação no município e ampliamos o acesso ao serviço de saúde com a abertura de unidades também no final de semana. É importante que os moradores se conscientizem da importância da vacina para evitar casos graves de gripe”, afirma a diretora da Unidade de Serviços de Saúde Básica e Preventiva, Simone Maciel.

A vacina contra a gripe contempla atualmente os seguintes grupos:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

– Idosos

– Gestantes

– Puérperas

– Professores e funcionários de escolas (pública ou privada)

– Indígenas

– Trabalhadores da saúde

– Pessoas com deficiência permanente

– Adolescentes em medidas socioeducativas

– População privada de liberdade

– Pessoas com comorbidades

– Integrantes das Forças Armadas

– Pessoas em situação de rua

– Integrantes das Forças de Segurança e Salvamento

– Caminhoneiros

– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário

– Trabalhadores do setor portuário

– Trabalhadores do sistema prisional

Todos os profissionais dos grupos prioritários devem comprovar atuação por meio de holerite, crachá ou carteira de conselho de classe para receber o imunizante.

Para a vacinação das crianças, os pais ou responsáveis legais têm que obrigatoriamente apresentar a caderneta de vacinação de rotina dos menores.

No caso das pessoas com comorbidades, é necessário levar receita, laudo ou carta médica que comprove a doença. Os indivíduos com deficiência permanente podem apenas se autodeclarar.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

15 set 2026

Como parte do plano de expansão da rede, o Grupo São Vicente inaugura a primeira loja do Supermercados São Vicente

Cidades

13 set 2026

Equipes municipais permanecem mobilizadas diante da previsão de novas precipitações neste domingo e na segunda-feira A Prefeitura de Americana manteve,

Cidades

13 set 2026

Equipes aproveitam a trégua no tempo para remover lama, galhos e desobstruir bocas de lobo; previsão indica possibilidade de novas

Cidades

12 set 2026

Americana registrou acumulado de 54 milímetros de chuva nas últimas sete horas, volume considerado muito elevado para um período tão

Cidades

11 set 2026

Americana ocupa o primeiro lugar entre as cidades da Região do Polo Têxtil e a 39ª posição entre os 5.570

Cidades

10 set 2026

Jornal Americanense participou da visita realizada nesta quarta-feira (9), que apresentou aos convidados a estrutura e as atividades oferecidas a

Anunciar ou recomendar matéria