Americana realiza Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

Todos os profissionais dos grupos prioritários devem comprovar atuação por meio de holerite, crachá ou carteira de conselho de classe para receber o imunizante.

A Secretaria de Saúde de Americana realiza neste sábado (13) o Dia D de vacinação contra a gripe. A ação acontece das 8h às 16h nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Vila Mathiensen, Praia Azul, São Vito, Parque Gramado, Jardim Boer, São Domingos e Jardim São Paulo.

Os profissionais de saúde também vão atualizar a caderneta de vacinação e realizar a pesagem do Bolsa Família, condição necessária para avaliação nutricional das pessoas beneficiadas pelo programa do Governo Federal.

Durante o Dia D não será aplicada a vacina contra a dengue, que estará disponível de segunda a sexta-feira, a partir desta quinta (11), em todas as unidades básicas de Americana, para crianças entre 10 e 11 anos.

“O Dia D é um momento em que intensificamos a vacinação no município e ampliamos o acesso ao serviço de saúde com a abertura de unidades também no final de semana. É importante que os moradores se conscientizem da importância da vacina para evitar casos graves de gripe”, afirma a diretora da Unidade de Serviços de Saúde Básica e Preventiva, Simone Maciel.

A vacina contra a gripe contempla atualmente os seguintes grupos:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

– Idosos

– Gestantes

– Puérperas

– Professores e funcionários de escolas (pública ou privada)

– Indígenas

– Trabalhadores da saúde

– Pessoas com deficiência permanente

– Adolescentes em medidas socioeducativas

– População privada de liberdade

– Pessoas com comorbidades

– Integrantes das Forças Armadas

– Pessoas em situação de rua

– Integrantes das Forças de Segurança e Salvamento

– Caminhoneiros

– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário

– Trabalhadores do setor portuário

– Trabalhadores do sistema prisional

Todos os profissionais dos grupos prioritários devem comprovar atuação por meio de holerite, crachá ou carteira de conselho de classe para receber o imunizante.

Para a vacinação das crianças, os pais ou responsáveis legais têm que obrigatoriamente apresentar a caderneta de vacinação de rotina dos menores.

No caso das pessoas com comorbidades, é necessário levar receita, laudo ou carta médica que comprove a doença. Os indivíduos com deficiência permanente podem apenas se autodeclarar.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 jun 2026

Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Cidades

18 jun 2026

Com a chegada do inverno, que começa oficialmente neste domingo (21), a rotina no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida

Anunciar ou recomendar matéria