Americana efetua 2,1 mil aplicações da vacina bivalente contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Americana já efetuou 2.143 aplicações da vacina bivalente contra a Covid-19, cujo público-alvo atual é constituído de idosos com 70 anos ou mais, indivíduos imunossuprimidos com 12 anos ou mais e residentes e trabalhadores de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).

O município iniciou a aplicação desta vacina no dia 27 de fevereiro, sendo que a partir da segunda-feira (6) a faixa etária contemplada será reduzida para idosos com 60 anos ou mais.

A Secretaria de Saúde já havia antecipado a aplicação a esse grupo por meio da xepa da vacina, ou seja, utilizando sobras de doses nos frascos ao final do dia.

As aplicações são realizadas em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h, sem necessidade de agendamento.

Para receber a vacina bivalente é necessário que a pessoa já tenha sido vacinada, no mínimo, com a primeira e a segunda dose (independentemente da marca da vacina) há mais de quatro meses.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

3 jun 2026

Baixas temperaturas, visibilidade reduzida e pistas úmidas aumentam os riscos nas rodovias e áreas urbanas; especialistas recomendam atenção redobrada dos

Cidades

3 jun 2026

Evento abre as comemorações dos 40 anos da festa, reúne os principais nomes da música sertaneja e deve movimentar milhares

Cidades

2 jun 2026

Profissional teve atuação destacada em órgãos públicos da região e enfrentava um câncer no pâncreas com complicações decorrentes de metástase

Cidades

1 jun 2026

O Grupo São Vicente iniciou nesta segunda-feira, dia1º de junho, a implantação da escala de trabalho 5×2 em sua operação

Cidades

31 maio 2026

Sem previsão de chuva significativa, os próximos dias devem ser marcados por sol entre nuvens e clima típico de outono

Cidades

29 maio 2026

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana registrou, nesta quinta-feira (28), a postura de quatro ovos

Anunciar ou recomendar matéria