Americana faz acordo com Sesi e matricula crianças no Ensino Fundamental 

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, assinou nesta segunda-feira (16), um Acordo de Cooperação Técnica com o SESI Americana, que visa garantir vagas escolares para crianças que estão sob Proteção Social Especial e acolhidas pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Três crianças foram matriculadas no Ensino Fundamental no SESI, em período integral. A escola irá disponibilizar material didático e uniforme.

As crianças matriculadas estão sob a Proteção Social Especial por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família no momento, sendo assim, estão em Acolhimento Institucional para Criança e Adolescente no CREAS.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, celebrou a parceria e a inclusão das crianças nos estudos. “Me sinto feliz e emocionada com essa notícia especial, afinal, toda criança deve estar na escola, aprendendo, estudando e brincando com outras crianças. Estamos trabalhando com a formação desses pequenos. Quero parabenizar o SESI, pelo importante projeto, e ao prefeito Chico Sardelli, que permite acordo como esses e que trabalha por um governo inteligente e humano, sempre preocupado em melhorar as políticas públicas da nossa cidade”, disse.

“É uma oportunidade de eles estudarem em uma escola com recursos diferenciados, terem atividades extracurriculares, e se prepararem para futuramente entrar no mercado de trabalho”, disse Katia Cristina Ravagnani Elias, coordenadora do CREAS.

 O CREAS é o equipamento da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos que trabalha com famílias em situações de violação de direitos e violência. Atualmente, 209 famílias são acompanhadas, além dos grupos de apoio e ajuda. O Serviço de Acolhimento de Criança e Adolescente é referenciado no CREAS e realizado por OSCIPs (Organizações da sociedade civil de interesse público).

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

11 mar 2026

A Prefeitura de Americana vai revitalizar as calçadas da Avenida Brasil. As obras têm previsão de início a partir das

Cidades

10 mar 2026

O ator e empresário Leandro Pontes, de 40 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, foi

Cidades

10 mar 2026

O prefeito Chico Sardelli entregou, na manhã desta terça-feira (10), o novo Centro de Reservação do Parque Gramado (CR-16), obra

Cidades

9 mar 2026

Os candidatos interessados em uma vaga no ensino superior público e gratuito em Americana têm até a próxima quarta-feira (11)

Cidades

9 mar 2026

A semana será marcada por tempo instável e muita chuva em Americana. A previsão indica dias com sol entre nuvens,

Cidades

6 mar 2026

A Prefeitura de Americana publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (5), o edital de licitação para a contratação de novos

Anunciar ou recomendar matéria