Redação Jornal Americanense

Americana ganhará nova unidade da rede Lojas Cem

A loja é a terceira no município e será construída na Avenida Cillos

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quinta-feira (28) a instalação de mais uma unidade da rede Lojas Cem em Americana. A loja é a terceira no município e será construída na Avenida Cillos. O anúncio foi feito no gabinete do prefeito com a presença do diretor da rede, Éder Benito, e do superintendente, José Domingos Alves. O vice-prefeito Odir Demarchi também participou do encontro.

A nova unidade da Lojas Cem irá gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos, com contratação apenas de moradores de Americana. O investimento será de R$ 8 milhões, em uma loja com 1,4 mil metros quadrados.

O empreendimento está em fase de análise do projeto na Secretaria Municipal de Planejamento. A aprovação costuma levar de 45 a 60 dias, desde que cumpridas as obrigações documentais. Após a aprovação, a previsão é de que a construção leve cerca de 100 dias.

Com 70 anos de história e quase 300 unidades espalhadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, a rede Lojas CEM é uma das maiores revendedoras de móveis e eletrodomésticos do Brasil. A varejista não possui vendas on-line e aposta em crediário próprio.

O prefeito Chico Sardelli comemorou a chegada de mais uma empresa à cidade. “Americana está voltando a ter o protagonismo regional com a chegada de redes importantes como a Lojas Cem, que já possui duas unidades na cidade e irá ampliar sua atuação. Isso mostra que estamos no caminho certo do desenvolvimento, dando boas condições para as empresas se instalarem e gerarem emprego e renda”, afirmou Chico.

O superintendente da rede, José Domingos Alves, destacou que a Lojas Cem está presente em Americana há décadas. “Americana faz parte da nossa história há muito tempo, nossa primeira loja foi instalada aqui há 50 anos, temos a segunda no Zanaga e agora temos o prazer de estar inaugurando a terceira. E olha que em poucas cidades temos três lojas. Parabéns pelo trabalho que vocês fazem, incentivam os empresários a investirem em Americana e tenho certeza que será mais um sucesso”, disse Domingos.

O vice-prefeito Odir Demarchi também ressaltou a importância desse novo empreendimento. “Investimentos como esse refletem na autoestima da nossa população, que está voltando a sorrir e ter orgulho de Americana ao ver todo esse desenvolvimento acontecendo”, disse Odir.

Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, de Planejamento, Diego Guidolin, e de Comunicação, Allison Roberto Vieira dos Santos, também participaram do anúncio nesta quinta. “É uma grande felicidade anunciar a 3ª unidade da Lojas CEM em Americana, que vai gerar mais empregos, mais investimentos em nossa cidade e mais opções de compras para nossa população. Americana segue se desenvolvendo e fomentando um ambiente de prosperidade”, disse Barros.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

28 mar 2024

Um homem abaixou as calças e mostrou o bumbum ao passar por um radar, em Campinas. A cena ocorreu no

Cidades

28 mar 2024

O STF (Supremo Tribunal Federal) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, pela prática dos

Cidades

28 mar 2024

Pela segunda vez, o Governo Federal vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas

Cidades

27 mar 2024

As crianças de Sumaré receberam nesta semana Ovos de Páscoa personalizados, por meio da uma parceria do Fundo Social de

Cidades

27 mar 2024

A Autoban prevê fluxo de 470 mil veículos no sistema Anhanguera-Bandeirantes durante a Operação Páscoa, entre saída e chegada à

Cidades

27 mar 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), lançou nesta terça-feira (26) o Ganha Tempo Digital, um site que vai trazer