Redação Jornal Americanense

Americana ganhará um novo hospital particular em agosto

Cerca de 100 empregos devem ser gerados no novo centro

Americana ganhará, em breve, um novo hospital. As obras foram iniciadas em dezembro do ano passado e a expectativa é de que estejam concluídas em agosto. Nesta terça-feira (8), foi feita a concretagem da primeira parte da laje e o serviço foi acompanhado pelo prefeito Chico Sardelli, o vice-prefeito Odir Demarchi, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, e o adjunto de Transportes e Sistema Viário, Pedro Peol.

“É mais uma empresa investindo em Americana, facilitando a vida dos americanenses e de toda a região. Além disso, vai gerar aproximadamente 100 empregos, mais receitas para o município e oferecer trabalho de primeira linha. Parabéns a todos que acreditam na nossa cidade”, destacou o prefeito durante a visita às obras.

“Somos um novo conceito de hospital, com maior comodidade para pacientes e médicos. Um hospital com equipamentos de última tecnologia, instalações modernas, seguindo os melhores padrões médico-hospitalares. Iremos gerar mais de 100 empregos diretos e indiretos para profissionais qualificados como médicos, enfermeiros e técnicos”, ressaltou o empresário Helder Sanches, responsável pelo empreendimento juntamente com os médicos, Marcelo Furlan e Letícia Cavalaro Siqueira.

O American Medical Center (AMC) ficará localizado na Avenida Raphael Vitta, nº 1.730, e funcionará no sistema “hospital dia”, destinado a cirurgias eletivas de pequena e média complexidade, em que o paciente fica internado no máximo uma noite. Serão quatro salas de cirurgia, seis ambientes de recuperação pós-anestésica e dez quartos. O atendimento na unidade será particular e por meio de convênios.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

24 jun 2025

Tem início nesta terça-feira (24) o curso de Aperfeiçoamento Profissional de Microsoft Office Specialist Associate promovido por meio de uma

Cidades

24 jun 2025

A Prefeitura de Americana, por meio do Programa Futuro Certo, está disponibilizando vagas para o curso gratuito de Técnicas Básicas

Cidades

23 jun 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste protocolou na Câmara Municipal, nesta terça-feira (17), um projeto que propõe o aumento da

Cidades

22 jun 2025

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu, neste domingo (22), um alerta para a chegada de uma frente

Cidades

20 jun 2025

A Prefeitura de Americana lança, na próxima quarta-feira (25), a quarta edição do Programa Aluno Tutor em Tecnologia Google para

Cidades

18 jun 2025

De acordo com o Relatório de Sustentabilidade 2024, a empresa está próxima de atingir sua meta, que é chegar a

Anunciar ou recomendar matéria