Redação Jornal Americanense

Americana investirá na merenda escolar através de contratação de empresa especializada

A Prefeitura de Americana publica, no Diário Oficial desta quarta-feira (10), a licitação para a contratação de empresa especializada no fornecimento de gêneros alimentícios e preparação da alimentação da rede municipal de ensino. A empresa ficará responsável pela preparação das refeições servidas aos alunos das 49 unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação.

Além da melhoria na variedade de alimentos fornecidos aos estudantes, com foco na alimentação saudável, na ampliação da oferta de alimentos orgânicos e fornecidos pela agricultura familiar, haverá incremento de profissionais nas cozinhas. A merenda continuará a ser preparada nas escolas, pelas equipes da empresa vencedora e por servidores municipais, com o objetivo de manter a qualidade diária da alimentação e o cardápio desenvolvido pelas nutricionistas da rede municipal de Educação.  

“A vinda de novas equipes ligadas à merenda escolar vai otimizar os processos da alimentação ao oferecer maior variedade de gêneros alimentícios e um reforço na mão de obra atual. Nossos servidores permanecerão no quadro da Seduc e continuam no apoio das escolas, para que a qualidade da merenda seja assegurada e a diversidade de alimentos ricos em nutrientes, ampliada. Nosso objetivo é um só: fornecer alimentos que contribuam para o desenvolvimento integral dos alunos e, assim, proporcionar as condições para a realização de atividades pedagógicas dentro do projeto de Educação de qualidade, como estabelecido pelo prefeito Chico Sardelli para Americana”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

A licitação também prevê o fornecimento de 92 tipos de gêneros alimentícios estocáveis, como arroz branco e integral, feijão carioca e preto, aveia, cereal matinal sem açúcar, iogurte com polpa de frutas, diet, sem lactose e à base de vegetais, leite comum e sem lactose, macarrão comum, integral e sem glúten, entre outros; 50 tipos de hortifrutigranjeiros; 12 tipos de carnes e frios, como carne bovina, frango, peixe sem espinha, carne suína, queijo branco e mussarela, entre outros itens.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.