Americana recebe equipamentos de proteção para chuvas de verão

Americana recebe equipamentos de proteção para chuvas de verão

A Defesa Civil de Americana participou do treinamento “SP Sempre Alerta – Operação Chuvas”, promovido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo junto aos coordenadores e agentes da Região Administrativa de Campinas, nesta terça (4) e quarta-feira (5), em Atibaia. Como parte da atividade, foi promovida uma reunião de alinhamento de ações e, na ocasião, Americana foi contemplada com o Kit Verão, composto por pluviômetros, lonas e equipamentos de proteção individual.

Durante o encontro, os participantes receberam orientações sobre as estratégias do Plano de Contingência da Operação Chuvas, manutenção de pluviômetros, gestão de riscos, segurança, restabelecimento de energia elétrica, psicologia em desastres, entre outras informações.

O coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta, representou o prefeito Chico Sardelli no evento, que reuniu autoridades de 96 municípios. “O treinamento e alinhamento das ações visam adotar as medidas preventivas para fortalecer a atuação das Defesas Civis no período de chuvas intensas. Apresentamos alguns pedidos e fomos contemplados com vários equipamentos e materiais para aprimorar o trabalho desenvolvido na cidade. Agradeço ao prefeito Chico pela confiança e apoio em todas as ações em prol da população”, disse.

Os trabalhos foram coordenados pelo secretário-chefe da Casa Militar e coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, coronel Henguel Ricardo Pereira. O treinamento aconteceu na sede do Cine Itá Cultural.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

15 set 2026

Como parte do plano de expansão da rede, o Grupo São Vicente inaugura a primeira loja do Supermercados São Vicente

Cidades

13 set 2026

Equipes municipais permanecem mobilizadas diante da previsão de novas precipitações neste domingo e na segunda-feira A Prefeitura de Americana manteve,

Cidades

13 set 2026

Equipes aproveitam a trégua no tempo para remover lama, galhos e desobstruir bocas de lobo; previsão indica possibilidade de novas

Cidades

12 set 2026

Americana registrou acumulado de 54 milímetros de chuva nas últimas sete horas, volume considerado muito elevado para um período tão

Cidades

11 set 2026

Americana ocupa o primeiro lugar entre as cidades da Região do Polo Têxtil e a 39ª posição entre os 5.570

Cidades

10 set 2026

Jornal Americanense participou da visita realizada nesta quarta-feira (9), que apresentou aos convidados a estrutura e as atividades oferecidas a

Anunciar ou recomendar matéria