Em Americana, 11,4 mil estão no 3º lote de restituição do IRPF; crédito é de R$ 12,4 mi

Crédito da restituição será feito na quarta-feira (31)

A Receita Federal liberou na quarta-feira (24) a consulta ao terceiro lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) 2024. Esse lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores.

O crédito bancário das restituições será realizado ao longo do dia 31 (quarta-feira). Em Americana, 11.444 contribuintes serão contemplados nesse terceiro lote, totalizando um crédito de R$12,479 milhões em restituições.  

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal), clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição“. A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado (por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até 1 (um) ano no Banco do Brasil. Neste caso, o cidadão poderá reagendar o crédito dos valores de forma simples e rápida pelo Portal BB, acessando o endereço: https://www.bb.com.br/irpf, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de um ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

30 out 2025

Após anos de expectativa, os moradores de Americana finalmente poderão conhecer o primeiro shopping da cidade. O Americana Shopping foi

Cidades

29 out 2025

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana realiza, nesta quinta (30) e sexta-feira (31), serviços de poda de árvores na

Cidades

29 out 2025

Americana registrou um crescimento de mais de 17% no número de empresas do segmento de hipermercados, supermercados, minimercados e mercearias

Cidades

28 out 2025

A cidade de Americana se prepara para um marco histórico com a inauguração do Americana Shopping, no próximo dia 30

Cidades

28 out 2025

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está com processo seletivo aberto para contratação de auxiliar de almoxarifado. As

Cidades

28 out 2025

A Secretaria de Educação de Americana está com 30 vagas de estágio abertas para estudantes do Ensino Superior (licenciatura) nas

Anunciar ou recomendar matéria