Americana simula acidente de trânsito para conscientização

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), realizou nesta terça-feira (31) uma simulação de acidente de trânsito no cruzamento das avenidas Europa e São Jerônimo, envolvendo um veículo e duas motos, além de um boneco e pessoas se passando por vítimas.

O objetivo foi “conscientizar os motoristas e pedestres, principalmente os motociclistas, sobre a importância do uso de equipamentos de segurança e a atenção no trânsito”, disse o secretário adjunto de Trânsito, Marcelo Giongo.

A ação, que faz parte do tema nacional do trânsito em outubro – “Celular e Motociclistas” – contou com o apoio da Guarda Municipal de Americana (Gama), SCS Tecnologia e CPFL.

“Esse tipo de ação mostra o quanto é importante a gente ficar atento ao trânsito. Uma desatenção pode custar a nossa vida”, considerou o motorista José Aguiar Gomes, morador do Jardim São Paulo, ao participar da ação.

Durante o fechamento dos semáforos, funcionários das empresas parceiras e servidores públicos realizaram a entrega de panfletos com orientações aos motociclistas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

2 nov 2026

Previsão aponta pancadas de chuva com raios em todas as regiões paulistas até quarta-feira (4), com risco de granizo e

Cidades

2 nov 2026

Vendaval deixou estragos no Paraná; região de Americana também tem previsão de instabilidade, e Santa Bárbara d’Oeste está sob aviso

Cidades

2 nov 2026

A próxima Campana de Doação de Sangue de Santa Bárbara d’Oeste será realizada na terça-feira (3). A iniciativa ocorre das

Cidades

30 out 2026

A Praça Manoel Françoso, no Jardim Brasília, recebe neste sábado (31), das 9h às 12h, a terceira edição de 2026

Cidades

30 out 2026

Entre esta sexta-feira (30) de outubro e domingo (1º) de novembro, a tendência é de condições meteorológicas mais estáveis, com

Cidades

29 out 2026

Grupo se apresenta em 13 de dezembro na Usina Santa Bárbara; ingressos começam a ser vendidos em 3 de novembro,

Anunciar ou recomendar matéria