Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Americana simula acidente de trânsito para conscientização

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), realizou nesta terça-feira (31) uma simulação de acidente de trânsito no cruzamento das avenidas Europa e São Jerônimo, envolvendo um veículo e duas motos, além de um boneco e pessoas se passando por vítimas.

O objetivo foi “conscientizar os motoristas e pedestres, principalmente os motociclistas, sobre a importância do uso de equipamentos de segurança e a atenção no trânsito”, disse o secretário adjunto de Trânsito, Marcelo Giongo.

A ação, que faz parte do tema nacional do trânsito em outubro – “Celular e Motociclistas” – contou com o apoio da Guarda Municipal de Americana (Gama), SCS Tecnologia e CPFL.

“Esse tipo de ação mostra o quanto é importante a gente ficar atento ao trânsito. Uma desatenção pode custar a nossa vida”, considerou o motorista José Aguiar Gomes, morador do Jardim São Paulo, ao participar da ação.

Durante o fechamento dos semáforos, funcionários das empresas parceiras e servidores públicos realizaram a entrega de panfletos com orientações aos motociclistas.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

21 jun 2024

A Prefeitura de Americana inaugura neste domingo (23), às 9h, a nova praça da Avenida Brasil, localizada na altura do

Cidades

21 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli entrega as obras de revitalização da Praça Virgínia Mietto Faé, no bairro Nova Americana – Rua

Cidades

21 jun 2024

O Programa “EducaPRO Proteger, Respeitar e Ouvir #euvejovocê”, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria

Cidades

21 jun 2024

A Defesa Civil de Americana alerta a população para a baixa Umidade Relativa do Ar (URA), que atingiu o índice

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá