Redação Jornal Americanense

Americana terá fábrica de casas mais moderna do mundo com geração de 300 empregos

Americana terá fábrica de casas mais moderna do mundo com geração de 300 empregos

“Americana terá a fábrica de casas mais moderna do mundo”. A afirmação foi feita, na manhã desta quinta-feira (4), ao prefeito Chico Sardelli, pelo diretor da empresa Techome, Guilherme Bruno, durante anúncio da chegada do empreendimento no município.

A fábrica de casas de Americana será construída em uma área de 6 mil m², com investimentos de R$ 35 milhões em 2024 e mais R$ 65 milhões no ano que vem. No momento, serão gerados 180 empregos diretos, e a expectativa é que em 2025 o número de postos de trabalho chegue a 300.

“Agradeço a empresa por escolher Americana. Sejam muito bem-vindos. Nossa administração está focada no desenvolvimento econômico da cidade, na geração de emprego e renda. E trabalhamos para vencer os entraves burocráticos e facilitar a vinda de novos empreendimentos”, disse o prefeito Chico Sardelli.

O diretor da Techome, Guilherme Bruno, explicou que havia outras cidades no páreo, mas Americana foi a escolhida graças à agilidade das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento em auxiliá-los a conseguir, em tempo recorde, toda a documentação necessária para a instalação da empresa.

“Ficamos impressionados com a objetividade e a visão das secretarias em apoiar o empresariado, sem abrir mão de nenhum requisito legal. Recebemos orientações muito pragmáticas e fomos tratados como parceiros de negócio. Isso fez com que Americana vencesse os desafios mais rapidamente que outros municípios”, enfatizou.

“Hoje vim pessoalmente ao Gabinete parabenizar o prefeito pela contribuição e profissionalismo de uma equipe técnica que só quer o bem da cidade. E com essa colaboração, vamos trabalhar em soluções criativas para resolver um dos grandes problemas do país, que é o déficit habitacional”, concluiu Bruno.

A Techome é uma empresa que constrói casas modernas e inteligentes e que leva em consideração aspectos como o silêncio, o conforto e a adequação térmica, ou seja, não faz muito calor no verão nem muito frio no inverno. Além disso, possui tecnologia que proporciona economia de água, energia elétrica e diminui os custos de manutenção. Outro diferencial é que a empresa é capaz de construir uma casa de 150 m² em apenas quatro dias.

“Sem dúvida um anúncio muito importante. A vinda da Techome vai trazer mais desenvolvimento e prosperidade para nosso município. E quem ganha com isso é a população”, apontou o vice-prefeito, Odir Demarchi.

“Estamos muito felizes em ter conseguido trazer a Techome para Americana. Através de um trabalho em conjunto de toda nossa equipe e de outras secretarias, agora teremos uma empresa de tecnologia inovadora e disruptiva, investindo e gerando muitos empregos qualificados em nossa cidade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

“Essa sinergia entre diferentes setores da administração municipal traz retornos expressivos para a própria cidade. Os frutos estão sendo colhidos diariamente no planejamento de ações essenciais para o município, e a atração de novos investimentos é uma delas. A chegada da Techome está alinhada à visão de gestão da Prefeitura”, afirmou o secretário de Planejamento, Diego Guidolin.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

15 abr 2024

A Vigilância Epidemiológica de Americana recebeu nesta segunda-feira (15) a confirmação de um óbito no município causado pela dengue. Trata-se

Cidades

15 abr 2024

A Suzano está com vagas abertas para os seus programas de Estágio Superior e Técnico 2024.1, intitulados ‘’Raízes do Futuro’’

Cidades

15 abr 2024

Na quinta-feira (11) a Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste marcou presença de forma emocionante na 99ª edição do Desafio

Cidades

15 abr 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), recebeu representantes da Receita Federal em seu gabinete, na sexta-feira (12), para assinatura

Cidades

14 abr 2024

Os moradores de Americana devem se preparar para uma semana de mudanças no clima. Segundo a previsão do tempo, os

Cidades

13 abr 2024

O “FÉstival – um dia da celebração da fé e da família” divulgou sua programação completa de shows. Nos palcos