Americana volta a fechar Av. Antônio Pinto Duarte para lazer e atividades físicas aos domingos

Americana volta a fechar Av. Antônio Pinto Duarte para lazer e atividades físicas aos domingos

A Prefeitura de Americana retoma a partir deste domingo (16) o projeto Esporte e Lazer na Cidade, que fecha o tráfego de veículos na Avenida Antônio Pinto Duarte aos domingos para a realização de atividades de lazer, recreação e prática de esportes. A iniciativa será promovida das 6h às 20h, no trecho entre o Portal e o cruzamento com a Rua São Vito, permitindo que a população utilize o espaço para caminhadas, corridas e outras atividades ao ar livre.

Realizado desde 2021, o programa foi paralisado por conta das obras de remodelação viária na entrada da cidade. A retomada das ações acontece após a adaptação do fluxo de trânsito às alterações realizadas no local. O objetivo é transformar a avenida em um espaço de convivência da população e incentivar a prática de esportes e atividades físicas.

“Estamos muito felizes com a retomada dessa ação importante que torna a Avenida Antônio Pinto Duarte um ponto de encontro das famílias americanenses para os momentos de lazer e recreação. Essa iniciativa oferece um espaço seguro e adequado para a população e incentiva a promoção de hábitos saudáveis e qualidade de vida. Convidamos todos a aproveitarem essa oportunidade já a partir deste domingo”, destacou o secretário de Esportes, Marcio Leal.

Durante o horário do programa, a avenida permanecerá interditada ao tráfego de veículos em toda sua extensão, com trânsito liberado nas ruas São Gabriel e Orlando Dei Santi. O local estará devidamente sinalizado.

“Desde a conclusão das obras de remodelação viária, estávamos com uma grande expectativa de retomar esse projeto que reúne os americanenses na entrada da cidade. Com a adaptação do trânsito, agora podemos garantir o retorno das atividades com a segurança necessária, permitindo que todos utilizem o espaço de maneira tranquila”, comentou o secretário adjunto de Trânsito, Marcelo Giongo.

A ação conta com apoio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) e da Guarda Municipal de Americana (GAMA), que atuam na organização do tráfego, na interdição e sinalização da via e na segurança dos participantes.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 abr 2026

Prefeituras suspendem expediente administrativo, mas garantem atendimentos de saúde, segurança, limpeza e lazer à população As prefeituras de Americana, Nova

Cidades

20 abr 2026

Americana recebe, nesta semana, o projeto Cidadania Itinerante, desenvolvido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo,

Cidades

20 abr 2026

Figura marcante na segurança pública e na política local, Crivelari teve trajetória ligada ao policiamento e à Câmara Municipal ao

Cidades

19 abr 2026

Vídeos nas redes sociais mostram troca de agressões em área movimentada durante o feriado prolongado Uma confusão generalizada chamou a

Cidades

19 abr 2026

Reconhecimento nacional destaca desempenho, parceria estratégica e crescimento sustentável da rede no setor supermercadista brasileiro A Rede de Supermercados Pague

Cidades

19 abr 2026

Com apoio do pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, Miguel mostrou que compreende os ritos da fé e virou

Anunciar ou recomendar matéria