A jovem Gabriela Benicio de Moraes Amaral, de 25 anos, foi diagnosticada com câncer de mama hormonal com metástase óssea. Ela e a família organizaram uma vaquinha online para custear o tratamento enquanto não conseguem cobertura via SUS.
Após longa espera na fila, Gabriela iniciou tratamento pelo UNACOM em Americana e como parte do protocolo, a paciente precisa fazer uso de três medicamentos contínuos e por tempo indeterminado.
Um deles é denominado Ribociclibe, componente indicado para o tratamento de pacientes com câncer de mama do tipo hormonal, mas infelizmente o mesmo não consta na listagem padrão de fornecimento de medicamentos pelo SUS.
Devido o alto custo do medicamento, Gabriela e sua família, moradores há mais de 20 anos no município, na região da Praia Azul, criaram uma campanha para arrecadação do valor para a compra do medicamento, enquanto aguardam a decisão judicial, que vem sendo acompanhado pelo advogado da família.
A família se colocou a disposição para sanar dúvidas e demais informações sobre a campanha que pode ser acompanhada pelo Instagram da jovem @gabriielabma.
Quem desejar ajudar, pode doar através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-no-tratamento-de-cancer-da-gabi?utm_campaign=whatsapp&utm_content=4952045&utm_medium=website&utm_source=social-shares