Últimas Notícias

Após gato morrer de raiva, mais de 450 animais são vacinados em Americana

- Advertisement -

Ao todo foram visitados 970 imóveis e vacinados 457 animais, sendo 363 cães e 94 gatos; a ação prossegue durante esta semana e a meta do CCZ é visitar 1.800 imóveis

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Americana iniciou, neste fim de semana, sábado (19) e domingo (20), uma ação de bloqueio vacinal contra a Raiva em cães e gatos, no Parque das Nações. A medida foi necessária em razão de um caso de raiva felina identificado no bairro, no dia 11 de fevereiro.  

Ao todo foram visitados 970 imóveis e vacinados 457 animais, sendo 363 cães e 94 gatos. A ação prossegue durante esta semana e a meta do CCZ é visitar 1.800 imóveis, conforme preconizado pelo Programa da Raiva do estado de São Paulo. Os funcionários do setor estão vacinando os animais com idade superior a três meses e que estejam saudáveis.

- Advertisement -

A Raiva é uma doença transmitida ao ser humano pela saliva e por secreções de animais infectados, principalmente por mordeduras, arranhaduras e lambeduras. A doença se apresenta como uma infecção do cérebro e causa óbito em quase 100% dos casos.

O CCZ alerta os proprietários de cães e gatos a manterem a vacinação em dia para evitar a disseminação do vírus rábico. No local, funciona um posto fixo de vacinação durante o ano todo. Atualmente, em razão do caso identificado, o setor não tem realizado agendamento prévio para a vacinação, bastando que os proprietários levem seus animais ao local, das 8h às 15h. O endereço é Avenida Heitor Siqueira, nº 1.520, na Praia Azul, e os telefones são 3467-1187 e 3467-2344. 

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas