Redação Jornal Americanense

Após incidente com cão, CPFL retira cabos soltos e afirma que pertenciam à outra companhia

A CPFL emitiu nota à imprensa afirmando que os fios soltos pertenciam a uma empresa de telecomunicação

Depois do incidente noticiado pelo JA nesta quarta-feira (13) com o cão pastor alemão Bolt, que enroscou a pata traseira em um fio que estava pendurado na calçada no residencial Trípoli, a CPFL Paulista emitiu nota.

No comunicado, a companhia informou que os cabos envolvidos no incidente não eram de energia, mas sim de telecomunicações, e não estavam sob sua jurisdição. No entanto, ela afirmou que mesmo assim agiu prontamente, despachando equipes para eliminar qualquer risco associado e que, além disso, as empresas ocupantes foram notificadas para revisar e organizar seus cabos no trecho.

A nota emitida pela CPFL Paulista também destacou as obrigações e responsabilidades estabelecidas pelas normas técnicas e regulamentares da ANEEL. Conforme as diretrizes, a cessão de espaço nos postes para compartilhamento com as operadoras de telecomunicações é uma obrigação das distribuidoras de energia.

A manutenção da infraestrutura de telecomunicações, incluindo cabos, é exclusiva das empresas de telecomunicações ocupantes, enquanto a distribuidora deve garantir o cumprimento dos requisitos técnicos e de segurança.

Segundo a companhia, em 2023, mais de 312 mil notificações foram emitidas em toda a área de concessão da CPFL Paulista para garantir a aderência às normas. A empresa também orientou a população a relatar cabos rompidos ou caídos, garantindo uma resposta rápida e eficaz.

“A CPFL Paulista orienta ainda que sempre que for identificado algum cabo rompido ou caído no chão, para que entre em contato com o serviço emergencial, pelo telefone 0800 010 1010 (ligação gratuita). Quando a concessionária toma ciência de irregularidades na rede de telecomunicações, que trazem risco a população e a rede elétrica a CPFL, faz a correção em caráter emergencial”, conclui a nota.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 abr 2024

Os mais de cinco mil candidatos inscritos no concurso público aberto pela Câmara Municipal de Americana para o preenchimento de

Cidades

22 abr 2024

A família de Danillo de Freitas, um programador de torno de 40 anos, está lançando uma campanha para doação de

Cidades

22 abr 2024

O CCL (Centro de Cultura e Lazer) recebeu um público rotativo de 18 mil pessoas ao longo deste final de

Cidades

21 abr 2024

A parceria para realização das atividades da Associação Anjos da Alegria no Hospital Municipal Dr. Waldemar, em Americana, foi reforçada

Cidades

21 abr 2024

A 2ª edição da Rota Cervejeira de Americana levou um público rotativo de cerca de oito mil pessoas ao CCL

Cidades

20 abr 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi, entregou neste sábado (20) a revitalização da Praça