A AutoBAn, concessionária responsável pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes, registrou movimento de 928 mil veículos, entre saída e chegada à Capital, durante a Operação Corpus Christi com zero mortes. Esse volume representa 3% a mais comparado aos 900 mil veículos esperados para esse período. A operação especial teve início na zero hora de quarta-feira (29) e se estendeu até as 24h de domingo (2).
No período foram registrados 76 acidentes, com 49 feridos e nenhuma morte. No total, foram realizados 1.492 atendimentos pela empresa, incluindo os serviços das equipes de inspeção de tráfego, guinchos e atendimento pré-hospitalar.
Segundo a Autoban, as campanhas de segurança também foram reforçadas durante o feriado com distribuição de panfletos do Maio Amarelo nas praças de pedágio da concessionária e mensagens foram divulgadas nos painéis das rodovias.
Confira abaixo os principais tipos de atendimento realizados nas rodovias durante o feriado prolongado:
Pane mecânica – 779 atendimentos;
Pneu furado – 172 atendimentos;
Pane elétrica – 29 atendimentos;
Pane seca – 54 atendimentos;
Superaquecimento do motor – 20 atendimentos;
WhatsApp e 0800 – 2.986 chamados
Durante todo o feriado, a concessionária reforçou o monitoramento do Sistema Anhanguera-Bandeirantes através do Centro de Controle Operacional utilizando modernos equipamentos do Sistema de Monitoramento de Tráfego, que incluem 110 câmeras de circuito fechado de TV, 37 sistemas analisadores de tráfego com 205 faixas, nove estações de meteorologia, além de 31 painéis de mensagens variáveis fixos.
Todos esses recursos auxiliam o trabalho das equipes de atendimento, totalizando 120 profissionais e 46 viaturas, que atuam no sistema viário diariamente em escala de revezamento.