Pesquisar
Close this search box.

Beto Silva

Bancos e Poupatempo fecham no feriado de Corpus Christi; serviços retomam na 6ª

Em ambos os serviços, as atividades presenciais retomam na sexta-feira (31)

As agências bancárias e os postos do Poupatempo não estarão abertos para atendimento presencial ao público nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi. Em ambos os serviços, as atividades presenciais retomam na sexta-feira (31). 

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que na quinta-feira, as compensações bancárias, incluindo a TED, também não serão efetivadas, já o PIX, que funciona 24 horas todos os dias, incluindo feriados, poderá ser feito normalmente.

Segundo a federação, em algumas localidades, as salas de autoatendimento estarão disponíveis aos clientes no dia do feriado, a critério da instituição.

Como alternativa, é possível utilizar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente nas agências.

“Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 8 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, informa Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Febraban.

As contas de consumo (água, energia, telefone) e os carnês com vencimento no feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte, ou seja, 31 de maio, sexta-feira.

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso não venham, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, orienta Faria.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo em todo o estado de São Paulo estarão fechados nesta quinta-feira. As atividades presenciais serão retomadas na sexta-feira mediante agendamento prévio de data e horário. O serviço é solicitado de maneira totalmente gratuita, sem nenhum custo pelos canais oficiais. 

Segundo o órgão, mesmo durante o feriado as opções digitais continuam acessíveis a qualquer hora e lugar no portal poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo   sp.gov.br, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

21 jun 2024

A Prefeitura de Americana inaugura neste domingo (23), às 9h, a nova praça da Avenida Brasil, localizada na altura do

Cidades

21 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli entrega as obras de revitalização da Praça Virgínia Mietto Faé, no bairro Nova Americana – Rua

Cidades

21 jun 2024

O Programa “EducaPRO Proteger, Respeitar e Ouvir #euvejovocê”, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria

Cidades

21 jun 2024

A Defesa Civil de Americana alerta a população para a baixa Umidade Relativa do Ar (URA), que atingiu o índice

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá