Campinas Shopping traz encontro de fuscas e carros antigos neste domingo

Evento vai reunir expositores de carros antigos da região e garantirá atrações para toda a família

Onde quer que estacionem, os carros antigos atraem uma multidão de apaixonados. No próximo domingo, dia 18 de setembro, estas máquinas, tratadas como preciosidades por colecionadores, têm um evento exclusivo no Campinas Shopping. Entre Fuscas e muitos outros veículos que fizeram história, são esperados cerca de 500 expositores no encontro que chega à 7ª edição no centro de compras e se consolida com uma programação para toda a família. “Será um evento para toda família. Vamos manter a tradição dos encontros de carros antigos no Campinas Shopping. Além dos Fuscas, que são presença garantida todos os anos, receberemos clubes de carros antigos de várias marcas de toda a região”, afirma Thaís Sperancini U Gomez, gerente de Marketing do Campinas Shopping. Durante todo o evento, são esperados mais de 2 mil visitantes.

Consolidada como um encontro de aficionados por carros, a exposição realizada no Campinas Shopping reúne modelos emblemáticos do Fusca, como a réplica de Herbie, o carro do filme Se meu Fusca Falasse, além de versões mais antigas, fabricadas na década de 1950.

Na linha Volkswagen, o visitante também poderá matar a saudade dos modelos Karmann Ghia, Brasília, Kombi, VW 1600, TL, e de clássicos produzidos por outras grandes empresas automobilísticas, como Galaxie, Opala, Chevette, Maverick, Simca Chambord, picapes dos anos 1960, Jeep, entre outros. “A exposição com Fuscas de várias épocas ao lado de muitos veículos antigos que marcaram época, certamente vai atrair ainda mais a curiosidade do público”, diz Thaís Gomez.

No estacionamento do Campinas Shopping, o evento também é diversão garantida para toda a família, incluindo os pets. “A estrutura vai contar com food trucks, espaço kids, brinquedos infláveis e também com shows ao vivo”, destaca a gerente.

No evento, os expositores que entrarem até às 12h e doarem um quilo de alimento não perecível terão direito à gratuidade de estacionamento. A condição não é válida para Sem Parar e ConectCar. A mostra tem o apoio da União das Equipes e conta com a participação de vários clubes de automóveis antigos do Brasil.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

4 nov 2026

Organizado por alunos de Design Gráfico, evento integra a Semana de Comunicação e aproxima estudantes de profissionais e experiências do

Cidades

4 nov 2026

Defesa Civil prevê chuva forte, ventos de até 80 km/h, raios e possibilidade de granizo em diferentes regiões paulistas; intensidade

Cidades

4 nov 2026

Escola SENAI “Alvares Romi” recebe a comunidade nos dias 5 e 6 de novembro, com visitas guiadas, palestras, oficinas e

Cidades

4 nov 2026

Distribuição começou ontem, terça-feira (3); mudanças no documento atendem a exigências fiscais e não representam cobrança adicional aos consumidores Os

Cidades

2 nov 2026

Previsão aponta pancadas de chuva com raios em todas as regiões paulistas até quarta-feira (4), com risco de granizo e

Cidades

2 nov 2026

Vendaval deixou estragos no Paraná; região de Americana também tem previsão de instabilidade, e Santa Bárbara d’Oeste está sob aviso

Anunciar ou recomendar matéria