Beto Silva

Carnaval SBO 2024 começa neste sábado na Praça Central

Carnaval SBO começa neste sábado na Praça Central.

O Carnaval de SBO 2024 tomará as ruas de Santa Bárbara d’Oeste a partir deste sábado (10). Até segunda-feira (12) desfilarão 10 blocos, em vias da cidade, com ponto principal de dispersão na Praça Central. 

A edição 2024 do Carnaval de SBO é realizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, e tem patrocínio da Sancta Cervejaria, apoio do Tivoli Shopping, apoio institucional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste e media partner da Vox 90 e Ponto Visão Mídias Inteligentes.

No sábado (10), a partir das 15 horas, o Bloco Traquitana se concentrará na Avenida Monte Castelo, em frente a ETA I (caixa d’água). No mesmo horário, no Museu da Imigração, os roqueiros do Bloco do Rock iniciarão seu som. Já às 16 horas, no Bar Barense, na Rua 13 de Maio, tomará forma o novo Bloco da Cana Valesca. Mais tarde, às 18 horas, será a vez dos grupos Bloco BoraLá e Unidos pela Geladeira Solidária, com concentração marcada na Praça Dona Carolina (Fórum).

Por sua vez, no domingo (11), o Museu da Imigração receberá, às 15 horas, a concentração de Amigos da Lilica e Bloco das Rosinhas e, às 16 horas, O Bloquinho. As saídas podem ser conferidas no site do evento. Ainda no domingo o Bloco Apareceu a Margarida organizará seus foliões a partir das 15 horas na Praça Dona Carolina (Fórum).

A segunda-feira (12) ficará por conta do maior bloco: o Bloco das Bárbaras. Como em todos os anos, a concentração acontece na Praça Dona Carolina (Fórum), com saída às 19 horas para a Praça Central. Com expectativa de reunir 20 mil foliões neste ano, eles descerão por ambas as vias da Avenida Monte Castelo, bloqueando momentaneamente todo o trânsito.

Além dos blocos, a folia contará também no palco da Praça Central com as apresentações de Alexandra Souza e Banda no sábado (10), das 16 às 18 horas e das 20 às 23 horas; Banda Alto Astral no domingo (11), das 16 às 18 horas e das 20 às 23 horas; e por fim, Robson Cruz e Banda, na segunda-feira (12), das 19 às 23 horas.

Estrutura

A estrutura da festa barbarense terá espaço para achados e perdidos, base e ponto de patrulhamento da Polícia Militar, pontos de banheiros, de alimentação, de hidratação pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) e cestos de lixo e recicláveis. 

Em caso de dúvidas, a população também pode acessar um FAQ (acrónimo da expressão em inglês “Frequently Asked Questions”), que são as “Perguntas Frequentes” sobre o evento. As questões enfatizam informações gerais da folia, classificação e gratuidade do evento, órgãos realizadores, horários, história da ação e dicas turísticas e de segurança.

Diferentemente do ano passado, a organização do evento  vai bloquear ruas e avenidas para a passagem dos dez blocos carnavalescos, todos no mesmo horário, às 13h, para melhor planejamento dos motoristas. Durante o deslocamento dos blocos haverá escolta da Guarda Civil Municipal. Os bloqueios serão removidos após a passagem de cada aglomerado. 

Também a partir das 13h, a Praça Central terá ambas vias do traffic calming interditadas, nas ruas Santa Bárbara e Dona Margarida, com desbloqueio programado para meia-noite de cada dia.

Todas as informações e um mapa interativo podem ser conferidas no site do município: santabarbara.sp.gov.br

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

29 fev 2024

O governador Tarcísio de Freitas voltou à sede da B3 nesta quinta-feira (29) para bater o martelo no leilão internacional

Cultura

29 fev 2024

Pêndulo lunar, o incrível globo da morte, malabaristas, contorcionistas, equilibristas, mágicos e Homem-Aranha: essas são apenas algumas das atrações do

Cidades

29 fev 2024

A Secretaria de Educação de Americana está com 18 vagas de estágio abertas para estudantes do Ensino Superior. São 12

Cidades

29 fev 2024

O Sinditec (Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região) lançou nesta quarta-feira (28) o primeiro “Concurso de Comunicação de

Cidades

28 fev 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, e a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de

Cidades

28 fev 2024

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), realizará o 3º Feirão