Redação Jornal Americanense

CCZ de Americana realiza feira de adoção de pets neste sábado

CCZ de Americana realiza feira de adoção de pets neste sábado

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Americana, em parceria com o grupo de voluntários independentes @ADOCAOCCZ, realiza neste sábado (23) uma feira para adoção de cães e gatos. A ação acontece nas dependências do CCZ, à Rua Heitor Siqueira, nº 1.520 – Praia Azul, das 9h às 12h.

Ao todo, 60 cães e cadelas e 90 gatos e gatas estão à espera de um novo lar. Todos os animais já estão vacinados, castrados e microchipados, além de receberem banho antes da adoção e depois serem acompanhados pelo grupo de voluntários.

Os interessados em adotar um animal precisam ter 18 anos ou mais, apresentar RG, CPF e um comprovante de residência em Americana.

A médica veterinária e responsável pelo CCZ, Aneli Marques Neves Conceição, explica que a adoção é uma das políticas públicas voltadas ao bem-estar animal e que a prática tem que ser feita de forma consciente e responsável.

“A pessoa que deseja ter um animal de estimação precisa estar ciente sobre as responsabilidades inerentes a esse processo. Além de amor e proteção, o bichinho vai precisar de cuidados diários e principalmente de um novo tutor disposto a fazer essa adoção dar certo”, alerta Aneli.

A maioria dos animais destinados à doação, segundo a médica veterinária, são oriundos de resgates por parte do próprio CCZ, devido a atropelamentos ou maus-tratos de seus antigos donos.

“Esses animais foram resgatados por motivos diversos, já sofreram bastante e a nossa expectativa é de que eles possam ser adotados e recebam um novo lar, onde poderão conviver sob a proteção e os cuidados de novos tutores”, completa a coordenadora.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

15 abr 2024

A Vigilância Epidemiológica de Americana recebeu nesta segunda-feira (15) a confirmação de um óbito no município causado pela dengue. Trata-se

Cidades

15 abr 2024

A Suzano está com vagas abertas para os seus programas de Estágio Superior e Técnico 2024.1, intitulados ‘’Raízes do Futuro’’

Cidades

15 abr 2024

Na quinta-feira (11) a Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste marcou presença de forma emocionante na 99ª edição do Desafio

Cidades

15 abr 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), recebeu representantes da Receita Federal em seu gabinete, na sexta-feira (12), para assinatura

Cidades

14 abr 2024

Os moradores de Americana devem se preparar para uma semana de mudanças no clima. Segundo a previsão do tempo, os

Cidades

13 abr 2024

O “FÉstival – um dia da celebração da fé e da família” divulgou sua programação completa de shows. Nos palcos