Redação Jornal Americanense

Chico se reúne com Tarcisio e busca recursos para o recapeamento de vias

O prefeito Chico Sardelli reuniu-se, na tarde desta sexta-feira (26), com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes, para iniciar tratativas relativas a um convênio para obras de recapeamento de ruas e avenidas em Americana. O vice-prefeito Odir Demarchi também participou do encontro.

Durante a reunião, o prefeito expôs ao governador a necessidade do município de Americana em realizar obras de recapeamento em dezenas de ruas e avenidas, em diversos bairros da cidade.

“Desde o início do nosso mandato temos buscado investimentos para a infraestrutura de Americana e já fizemos o recapeamento de diversas ruas, mas ainda há muito a se fazer. Trouxemos esse pedido ao nosso governador Tarcísio para que nossa cidade possa ser contemplada com recursos do Estado nesta área tão importante”, disse o prefeito Chico Sardelli.

No encontro, o governador sinalizou positivamente à formalização de um convênio para obras de recapeamento, com valores e número de ruas ainda a ser definido após a apresentação formal de um projeto por parte da Prefeitura de Americana.

“Foi uma conversa muito produtiva, tratamos de vários temas, principalmente as tratativas para um convênio visando o recapeamento das ruas. O Governo do Estado vai ajudar no esforço que Americana já vem fazendo para recuperar sua malha viária. Vamos trabalhar juntos e tenho certeza que o resultado vai ser muito bom”, disse o governador Tarcísio.

Agora, o prefeito deve encaminhar nos próximos dias ofício com as ruas e avenidas que necessitam do recapeamento para que seja dado andamento ao convênio, com definição dos valores, ruas contempladas, entre outros detalhes.

O prefeito e o vice agradeceram ao governador pela recepção.

“Agradeço imensamente ao governador pela acolhida e por atender a essa demanda tão importante de Americana. O Tarcísio tem feito um trabalho muito bom à frente do Estado, sempre se colocando à disposição dos municípios, e tenho certeza que essa parceria renderá bons frutos”, disse Chico.

“O Tarcísio já entregou muita coisa em pouco tempo, mostrando sua capacidade de gestão, então, só temos a agradecer a ele pela oportunidade e pelo carinho com Americana”, disse Odir.

CONVITE

Além das tratativas relacionadas ao convênio, o prefeito e o vice aproveitaram a visita para, na companhia do presidente do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana), Beto Lahr, entregar em mãos ao governador o convite para a Festa do Peão, evento tradicional, que ocorre em junho em Americana. O governador confirmou presença.

“Estive na festa no ano passado, no dia do meu aniversário, e esse ano vamos repetir a dose participando da Festa do Peão, que é um patrimônio do nosso Estado de São Paulo. Parabéns ao Beto Lahr pela organização, porque é um evento que movimenta a economia, faz a diferença, gera muito emprego, e nós vamos estar lá”, afirmou Tarcísio.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

29 fev 2024

O governador Tarcísio de Freitas voltou à sede da B3 nesta quinta-feira (29) para bater o martelo no leilão internacional

Cidades

29 fev 2024

A Secretaria de Educação de Americana está com 18 vagas de estágio abertas para estudantes do Ensino Superior. São 12

Cidades

29 fev 2024

O Sinditec (Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região) lançou nesta quarta-feira (28) o primeiro “Concurso de Comunicação de

Cidades

28 fev 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, e a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de

Cidades

28 fev 2024

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), realizará o 3º Feirão

Cidades

28 fev 2024

Em uma ação intersecretarial de combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Governo de SP convocou, para esta