DIG de Americana prende suspeito de envolvimento em roubo de dois Rolex durante o feriado de 9 de julho

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu, no sábado (12), um homem suspeito de envolvimento no roubo de dois relógios Rolex avaliados em mais de meio milhão de reais. O crime ocorreu durante o feriado de 9 de julho, em um bar/restaurante no bairro Girassol, em Americana.

O suspeito teve a prisão temporária decretada por 30 dias. Segundo a Polícia Civil, ele teria atuado como vigia, repassando informações aos executores diretos do roubo sobre a localização das vítimas e a ausência de riscos no local, o que teria contribuído para a ação criminosa.

No dia do roubo, duas pessoas armadas abordaram as vítimas e fugiram com os relógios utilizando motocicletas. A DIG também cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Sumaré, onde foram recolhidos dispositivos eletrônicos e documentos que serão analisados para aprofundamento das investigações.

A prisão do indivíduo foi autorizada pela Justiça da Comarca de Americana, após representação da autoridade policial e parecer favorável do Ministério Público. A medida tem como objetivo auxiliar na coleta de provas, localizar a arma utilizada no crime, recuperar os bens roubados e identificar a estrutura da associação criminosa envolvida.

A operação contou com o apoio da Guarda Municipal de Americana, que forneceu imagens do sistema Muralha Digital e reforço operacional. O material foi considerado essencial para a reconstituição da dinâmica do crime e dos trajetos feitos pelos suspeitos.

Um segundo suspeito já teve a prisão decretada, e a Polícia Civil segue com as investigações para identificar os outros dois envolvidos, apontados como os executores diretos do assalto.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

9 jun 2026

Polícia Militar apreendeu mais de 280 porções de entorpecentes, dinheiro, celulares, notebooks e nove pés de maconha em residência no

Polícia

9 jun 2026

Americana registrou redução nos principais indicadores criminais no primeiro quadrimestre de 2026. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do

Polícia

8 jun 2026

Polícia Militar recuperou cigarros, bebidas e dinheiro roubados de unidade do OXXO durante ação no bairro Guanabara Um homem de

Polícia

8 jun 2026

Denúncia anônima levou a Polícia Militar até o estabelecimento, onde foram apreendidas drogas, dinheiro, celulares e equipamentos de monitoramento Uma

Polícia

6 jun 2026

Seleção oferece salário inicial de R$ 5,4 mil e faz parte do plano estadual de ampliar o efetivo das forças

Polícia

5 jun 2026

Veículo foi identificado pelo sistema Muralha Digital; condutor de 16 anos tentou fugir em alta velocidade e acabou interceptado pela

Anunciar ou recomendar matéria