Vítima, de 53 anos, relatou sofrer violência psicológica há vários anos; suspeito foi preso em flagrante por violência doméstica

A Guarda Municipal de Americana (Gama) prendeu em flagrante um homem de 62 anos por violência doméstica, na manhã desta quinta-feira (17), após a esposa dele, de 53 anos, pedir ajuda de forma discreta durante atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José.
A corporação foi acionada por profissionais da unidade de saúde por volta das 11h22. Durante o atendimento, a mulher fez o gesto conhecido como sinal universal de socorro, utilizado para comunicar silenciosamente que uma pessoa se encontra em situação de perigo ou precisa de ajuda.
Ao identificarem o pedido, os profissionais acionaram imediatamente a Guarda Municipal. Aos agentes, a vítima relatou que está casada há 35 anos e sofre violência psicológica praticada pelo marido há vários anos.
Segundo o depoimento da mulher, durante o trajeto da residência do casal até a UPA, naquela manhã, o homem teria proferido diversos xingamentos contra ela. Diante da situação, a vítima decidiu utilizar o sinal de socorro para pedir ajuda aos profissionais da unidade.
Questionado pelos agentes, o homem negou ter praticado violência, mas confirmou que discutiu com a esposa dentro do veículo. Ele também declarou que o casal pretende se separar e que existem questões financeiras pendentes entre os dois.
A mulher permaneceu na UPA sob cuidados médicos. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
Após analisar os fatos apresentados pela Guarda Municipal, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do homem por violência doméstica. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.






