Redação Jornal Americanense

Com a presença de Tarcísio, prefeito Luiz Dalben inaugura nova ETEC/FATEC em Sumaré

Com a presença de Tarcísio, prefeito Luiz Dalben inaugura nova ETEC/FATEC em Sumaré

Com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, o prefeito Luiz Dalben e o deputado estadual Dirceu Dalben inauguram oficialmente nesta terça-feira (18) o novo prédio da ETEC/FATEC de Sumaré, instalado na Rua Rafael Rossi, 197, no Jardim Luiz Cia, na região de Nova Veneza. A cerimônia de inauguração ocorre às 16h.

“A nova unidade da ETEC/FATEC em Sumaré representa um grande avanço na oferta de ensino técnico e superior tecnológico na região. Com instalações modernas e uma infraestrutura de ponta, o novo prédio estará apto a receber os alunos, oferecendo cursos que atendem às demandas do mercado de trabalho e promovem a qualificação profissional dos jovens e adultos da cidade. Agradeço a todos os envolvidos, especialmente ao deputado Dirceu Dalben, por todo o apoio e dedicação para tornar este sonho uma realidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

O deputado estadual Dirceu Dalben classificou a inauguração como “uma vitória”. “A inauguração do novo prédio da ETEC/FATEC é uma vitória para toda Sumaré. Este é um investimento que vai transformar a vida de muitos jovens, oferecendo oportunidades de educação de qualidade e formação profissional. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas e ao secretário Vahan Agopyan pelo apoio incondicional a este projeto.”

Com a nova unidade, Sumaré ampliou a oferta de cursos técnicos e superiores tecnológicos, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e prontos para atender às exigências do mercado. A iniciativa também visa atrair novos investimentos e fomentar o desenvolvimento econômico local, gerando mais empregos e oportunidades para a população.

O investimento do Governo do Estado na construção foi de R$ 11,2 milhões, em um terreno de 10,4 mil metros quadrados doado pela Prefeitura.

A unidade conta com 16 salas de aula, nove laboratórios (Análise Microbiológica, Análises Instrumentais, Automação, Eletricidade, Eletrônica Analógica, Eletrônica Digital, Informática, Síntese e Química), auditório, biblioteca, quadra poliesportiva com arquibancada, salas administrativas, entre outros ambientes.

Há ainda uma sala de Integração Criativa com Espaço Maker, com impressoras 3D, scanners 3D, mesas de corte a laser, notebooks, televisores de 65 polegadas, lousas e mobiliário.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

13 jun 2025

Maria, de 92 anos, e Sebastião Valim, de 78, emocionaram a cidade de Caçu, no interior de Goiás, ao oficializarem

Cidades

12 jun 2025

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta quinta-feira (12) o início da duplicação da Estrada da Balsa, que liga a

Cidades

11 jun 2025

A chegada de uma frente fria derrubou as temperaturas em Americana nesta quarta-feira (11). Os termômetros marcaram mínima de 12ºC

Cidades

9 jun 2025

Hortolândia entrega o novo viaduto sobre a rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). A Prefeitura realiza a inauguração do

Cidades

9 jun 2025

O PLT (Posto Local do Trabalho) da Prefeitura, que funciona junto ao novo Poupatempo da cidade, abre a segunda semana de

Cidades

9 jun 2025

A arrecadação do Desafio do Bem 2025 teve início nesta sexta-feira (6), marcando mais uma edição da iniciativa idealizada por

Anunciar ou recomendar matéria