Condomínio Vida Longa Americana: obras entram na fase final

Condomínio Vida Longa Americana

As obras do Condomínio Vida Longa, na região do bairro Jaguari, avançam com a fase de acabamento das 28 casas que estão sendo construídas para idosos moradores de Americana em situação de vulnerabilidade social. As unidades têm previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano.

As casas estão recebendo revestimento das paredes e piso. Já houve a instalação de portas, janelas, coberturas, reboco, fiações de telefone, interfone, caixas de água, calçada, poste de iluminação externa, grama, estrutura de horta suspensa, redes de água e de esgoto, muro e rede elétrica.

“O Condomínio Vida Longa é uma conquista para Americana, uma prioridade da nossa gestão para o atendimento aos idosos que mais precisam de algo tão importante, como é a conquista de um lugar para morar com condições adequadas”, diz o prefeito Chico Sardelli.

“Estamos cumprindo um item importante do nosso plano de governo ao trabalhar pela garantir moradias dignas e qualidade de vida aos idosos”, diz o vice-prefeito Odir Demarchi.

O investimento é de aproximadamente R$ 4,5 milhões. A execução é da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em uma área cedida pela Prefeitura de Americana. O trabalho é acompanhado pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano do município.

Serão contemplados idosos que vivem preferencialmente sozinhos ou com vínculo familiar fragilizado, em situação de vulnerabilidade e risco social. O atendimento será coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em consonância com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“As obras estão avançando dentro do cronograma de trabalho para que Americana possa oferecer acolhimento e assistência aos idosos beneficiados no programa”, afirma o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Cezaretto.

“Os idosos terão toda a assistência necessária para que possam ter abrigo e também desenvolver atividades que serão desenvolvidas por uma equipe de profissionais”, completa a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

26 jun 2026

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, as empresas buscam profissionais capazes de desenvolver talentos, fortalecer equipes e

Cidades

22 jun 2026

Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Anunciar ou recomendar matéria