Condomínio Vida Longa Americana: obras entram na fase final

Condomínio Vida Longa Americana

As obras do Condomínio Vida Longa, na região do bairro Jaguari, avançam com a fase de acabamento das 28 casas que estão sendo construídas para idosos moradores de Americana em situação de vulnerabilidade social. As unidades têm previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano.

As casas estão recebendo revestimento das paredes e piso. Já houve a instalação de portas, janelas, coberturas, reboco, fiações de telefone, interfone, caixas de água, calçada, poste de iluminação externa, grama, estrutura de horta suspensa, redes de água e de esgoto, muro e rede elétrica.

“O Condomínio Vida Longa é uma conquista para Americana, uma prioridade da nossa gestão para o atendimento aos idosos que mais precisam de algo tão importante, como é a conquista de um lugar para morar com condições adequadas”, diz o prefeito Chico Sardelli.

“Estamos cumprindo um item importante do nosso plano de governo ao trabalhar pela garantir moradias dignas e qualidade de vida aos idosos”, diz o vice-prefeito Odir Demarchi.

O investimento é de aproximadamente R$ 4,5 milhões. A execução é da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em uma área cedida pela Prefeitura de Americana. O trabalho é acompanhado pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano do município.

Serão contemplados idosos que vivem preferencialmente sozinhos ou com vínculo familiar fragilizado, em situação de vulnerabilidade e risco social. O atendimento será coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em consonância com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“As obras estão avançando dentro do cronograma de trabalho para que Americana possa oferecer acolhimento e assistência aos idosos beneficiados no programa”, afirma o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Cezaretto.

“Os idosos terão toda a assistência necessária para que possam ter abrigo e também desenvolver atividades que serão desenvolvidas por uma equipe de profissionais”, completa a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades, Saúde

22 abr 2026

Habilitação como CER II pode garantir mais recursos, ampliar terapias especializadas e fortalecer inclusão no município A APAE (Associação de

Cidades

21 abr 2026

Instalação de registros ocorre no Distrito Industrial Abdo Najar O Departamento de Água e Esgoto de Americana dará continuidade, nesta

Cidades

21 abr 2026

Encontro será presencial no Paço Municipal e também terá transmissão online para a população A Prefeitura de Americana promove, nesta

Cidades

21 abr 2026

Segunda edição do evento acontece de sexta a domingo no Teatro de Arena Elis Regina O Pork’s Festival realiza sua

Cidades

20 abr 2026

Prefeituras suspendem expediente administrativo, mas garantem atendimentos de saúde, segurança, limpeza e lazer à população As prefeituras de Americana, Nova

Cidades

20 abr 2026

Americana recebe, nesta semana, o projeto Cidadania Itinerante, desenvolvido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo,

Anunciar ou recomendar matéria